Líder da Geral do Grêmio é condenado a 2 anos de prisão em regime aberto

Rodrigo Marques Rysdyk, conhecido como "Alemão da Geral", é acusado de agressão a torcedores do Corinthians, na Arena, após jogo entre as equipes em agosto de 2014


Fonte: Globo Esporte

Líder da Geral do Grêmio é condenado a 2 anos de prisão em regime aberto
Rodrigo Rysdyk, conhecido como Alemão da Geral (Foto: Tatiana Lopes/GloboEsporte.com)
Rodrigo Marques Rysdyk, conhecido como "Alemão da Geral", foi condenado pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre a dois anos e seis meses de prisão em regime aberto. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), o líder da torcida Geral do Grêmio recebeu a pena por ter agredido um torcedor do Corinthians em agosto de 2014 após jogo entre as duas equipes, na Arena.

A decisão do juiz Marco Aurélio Martins Xavier teve base em depoimentos de duas testemunhas e exame de lesão corporal. Segundo nota publicada no site do TJ-RS, "o réu e outras pessoas não identificadas xingaram e agrediram as vítimas Fábio Israel Vieira de Campos e Rita de Cássia Sales".

O grupo de torcedores gremistas, de acordo com a denúncia, teria cruzado com Fábio, vestido com a camisa do Corinthians, e a família nas imediações do estádio, passando a hostilizá-los e agredi-los. Contudo, o magistrado rejeitou acusação de agressão à mulher por falta de provas.
A decisão ainda cabe recurso.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO SE PREPARA PARA 2025! Reforços na mira enquanto negociações com técnico ganham força!
- GRÊMIO JÁ SE MOVIMENTA PARA 2025! Reforços na mira enquanto define treinador!
- NOVO COMANDANTE? Gustavo Quinteros cotado para assumir Grêmio em 2025, aponta jornal argentino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024






25/12/2024