Roger valoriza "paciência" contra retranca e isenta Everton por falhas

Tricolor vence a Ponte Preta por 1 a 0 na Arena, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão, em atuação com gol anotado aos 49 do segundo tempo, por Luan


Fonte: Globo Esporte

Roger valoriza paciência contra retranca e isenta Everton por falhas
Roger ressalta a paciência do Grêmio contra a Ponte (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Metódico e afeito a análises de estatísticas das partidas, Roger Machado deve ver dois números saltarem aos seus olhos em sua avaliação da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, na Arena, pela 6ª rodada do Brasileirão. O Tricolor finalizou 24 vezes a gol e teve 68% de posse de bola, ainda que o tento tenha saído apenas aos 49 do segundo. Ou seja, foi paciente e conseguiu furar uma equipe retrancada, ainda que tenha pecado na pontaria – duas características ressaltadas pelo treinador em sua entrevista após a partida.

Comedido, mesmo que o resultado tenha colocado o Grêmio na liderança por pontos, com os mesmos 13 pontos do Corinthians, que leva vantagem apenas no quinto critério – cartões vermelhos – o treinador vibrou com a calma e a luta de sua equipe. De acordo com Roger, o Tricolor teria mais tranquilidade caso tivesse aproveitado as chances da primeira etapa. Mas foi insistente para garantir três valiosos pontos em casa.

– No primeiro tempo, a gente teve três ou quatro oportunidades claríssimas. A gente sabia que a Ponte viria numa marcação muito forte de meio, fazendo com que a gente oferecesse os lados. Depois, foi um jogo de um time defendendo, outro tentando a bola espichada. Tinha que ter paciência, depois que a gente estava com um a mais, para circular a bola e encontrar o lado aberto. Essa paciência, a gente tem que te, de persistir até o final para chegar à vitória. Se ganha no primeiro e pode-se ganhar no último minuto. Ficou dessa partida é que a gente não aceitou o empate até o último minuto – analisa o treinador.

Roger ainda tratou de eximir de qualquer culpa o atacante Everton. O garoto desperdiçou três boas chances na primeira etapa, duas delas na cara de João Carlos. Ouviu vaias ao ser substituído.

– Foi um misto de vaia e aplauso. Talvez pelas três oportunidades criadas. Não me preocupa. É uma característica do seu jogo. A ansiedade de definir a primeira jogada, ele pegou a bola numa altura pouco adequada, talvez pudesse deixar cair um pouco mais. No segundo lance, bola mais difícil, ele finalizou melhor, mas a trave ajudou o goleiro. Depois, jogou pelo alto.

Temos que entender que ele tem 19, 20 anos. Vai oscilar. Mas concluiu três ou quatro vezes porque esteve no jogo. A gente trabalha o refinamento e a atenção. É importante ter tranquilidade para executar o gesto – destaca.

O Grêmio é vice-líder do Brasileirão colado no Corinthians. As duas equipes somam 13 pontos, 10 gols feitos, quatro sofridos e saldo positivo de seis tentos. A desvantagem recai na expulsão de Lincoln. Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando encara o Fluminense, no Raulino de Oliveira, pela 7ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AGITA O MERCADO! Reforços para lateral e gol ganham destaque nos bastidores!
- GRÊMIO NÃO PERDE TEMPO! Nova goleira chega para substituir Lorena e reforçar as Gurias do Tricolor!
- Grêmio avalia oferta por laterla do Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024