Roger exalta persistência do Grêmio na vitória sobre a Ponte: "Não aceitamos o empate"

Técnico falou sobre a dedicação dos jogadores para conquistar os três pontos


Fonte: Diário Gaúcho

Roger exalta persistência do Grêmio na vitória sobre a Ponte: Não aceitamos o empate
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O técnico Roger Machado exaltou a dedicação dos jogadores para buscar a vitória nos acréscimos contra a Ponte Preta. Confira o que disse o treinador após a partida:

Análise do jogo
"A partida foi um estilo diferente no segundo tempo. Criamos três oportunidades no primeiro tempo, com mais tranquilidade para jogar contra um equipe que veio para explorar o contra-taques. Hoje sofremos pouco, estávamos muito atentos. Persistimos até o final. Podemos ganhar o jogo no primeiro ou no último minuto. Não aceitamos o empate".

Douglas
"O Douglas, sempre quando solicitado, foi importante. Agora, em determinados momentos do jogo, quando preciso mudar a característica da função ou uma peça mais desgastada, não significa que ele perca importância. Contribuiu até onde conseguiu.

Lincoln
"Revi o lance no vestiário, tem um pouco do braço aberto. Não dá para ver se atinge, mas foi um movimento acintoso. Era um momento importante para a gente. Colocou o adversário novamente no jogo. talvez a experiência tenha pesado contra ele".

Luan
"Desde sempre acho que o Luan é um jogador extremamente concentrado na partida. Não se intimida com estádio cheio, o pressionado para jogar ou com a nossa torcida que, às vezes, se impacienta. Tenho certeza que outro tipo de jogador não tentaria aquela finalização. Ele fez o que achou que tinha fazer naquele momento. Ele demonstra a cada jogo o seu papel de finalizador, assim como um cara de articulação e que ajuda quando é preciso"

Novidades contra a Ponte Preta
"Wallace e o Ramiro foram muito bem. Optamos pelo Ramiro, que consegue transitar do meio para a frente e tem finalização de longa distância. Ele fez um jogo seguro. O Wallace usou da sua experiência, não deu para perceber que ele nunca jogou com o Geromel. Voltamos a não sofrer gol".

Vaias para Everton
"Acho que foi um misto de vaias e aplausos. Te confesso que não me preocupa. Talvez a ansiedade de definir antes, com uma altura pouco adequada, no segundo lance finalizou melhor. Na terceira oportunidade, jogou pelo alto. Temos que entender que o Everton tem 20 anos, vai oscilar. Concluiu por estar no jogo. Trabalhos na finalização e para ter tranquilidade".

Ausência de Luan
"Quando o Bobô entra, a orientação dele era ficar entre os zagueiros, para os cruzamentos laterais. A característica do nosso jogo é a mesma. Quero alternância, ora pelo chão e ora pelo alto. Se trabalha para ajustar o Bobô a característica do nosso jogo. Ele tem sete gols na temporada. Tento não lamentar, mas é uma perda".

Ponte Preta
"No primeiro tempo, tivemos oportunidade claríssimas. Faltou o capricho. O que pode salientar que erramos, é que sabíamos que a Ponte viria com uma marcação forte de meio, oferecendo os lado. No segundo tempo, depois da expulsão, foi um time se defendendo e tentando bola longa. Tínamos que ter paciência para rodarmos a bola e colocarmos ela na área para a referência".

Semana cheia
"Agora é recuperar todos da sequência de jogos, com todos em condições de começar uma semana forte de treinos. Ajustar os novos posicionamentos de Ramiro, Wallace e Bruno Grassi".

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AGITA O MERCADO! Reforços para lateral e gol ganham destaque nos bastidores!
- GRÊMIO NÃO PERDE TEMPO! Nova goleira chega para substituir Lorena e reforçar as Gurias do Tricolor!
- Grêmio avalia oferta por laterla do Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024