Edílson credita adaptação "rápida" a semelhanças entre Roger e Tite

Reforço recente, lateral-direito logo se adaptou ao esquema do Grêmio e é um dos destaques da equipe na boa arrancada com vice-liderança no Campeonato Brasileiro


Fonte: Globo Esporte

Edílson credita adaptação rápida a semelhanças entre Roger e Tite
Edílson vê semelhanças nos trabalhos de Roger e Tite (Foto: Reprodução/RBS TV)
Bastou desembarcar em Porto Alegre, ainda em maio, para Edílson dizer, logo de cara, que se sente em casa no Grêmio. O lateral-direito se referia à primeira passem pelo Tricolor, entre 2010 e 2012, mas encontrou respaldo ainda no ambiente de trabalho no CT Luiz Carvalho. Egresso do Corinthians, o jogador de 29 anos se adaptou rapidamente ao sistema de jogo gremista. E graças às semelhanças entre os métodos de Tite e de Roger Machado.

Não à toa. O ex-lateral-esquerdo foi comandado pelo atual técnico do Timão no próprio Grêmio, em 2001, a quem considera seu mentor na carreira. Juntos, foram campeões da Copa do Brasil – último título de expressão nacional dos gaúchos. Melhor para Edílson, que corresponde aos anseios da diretoria dentro de campo. Após estrear com boa atuação diante do Flamengo, o jogador manteve a média de rendimento. Contra o Palmeiras, na última quinta, marcou o último gol e deu passe para o segundo, na derrota por 4 a 3.

– Eles são bem parecidos. Claro que pela idade e pelo tempo de trabalho, o Tite leva uma experiência bem maior. O Roger vem tendo êxito desde que começou. Fez um excelente trabalho ano passado. É muito difícil fazer um campeonato como o Roger fez ano passado, logo de cara. Taticamente, eles são muito parecidos no jeito de pensar. Por isso acho que minha adaptação foi rápida – afirma o lateral-direito, em entrevista coletiva neste sábado.

A atuação de gala diante do Verdão, mesmo com derrota, serviu para deixar um gostinho especial ao lateral-direito. Mas também tem uso como alerta aos erros defensivos da equipe, vazada por quatro vezes pelo ataque rival. Falhas que, inclusive, foram corrigidas nas conversas de vestiário, garante Edílson.

– Sem dúvidas, foi um grande jogo, um grande espetáculo, jogo de muitos gols. O torcedor gosta. Sofremos bastantes gols. Tem que ser corrigido. Já falamos ali dentro, em termos de bola parada, foi tudo já corrigido. Agora, a gente espera contra a Ponte não repetir esses erros – projeta Edílson.

O Grêmio é o atual vice-líder do Brasileirão, com 10 pontos, três a menos que o líder e maior rival, Inter. O duelo com o Vitória está marcado para 16h deste domingo no Barradão, pela 6ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO AGITA O MERCADO! Reforços para lateral e gol ganham destaque nos bastidores!
- GRÊMIO NÃO PERDE TEMPO! Nova goleira chega para substituir Lorena e reforçar as Gurias do Tricolor!
- Grêmio avalia oferta por laterla do Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024

26/12/2024