1Win

Júnior fala sobre saída do Grêmio: "Pensaram que eu era mascarado"

Emprestado ao Joinville, lateral-esquerdo ainda tem contrato com o clube em 2017


Fonte: Diário gaúcho

Júnior fala sobre saída do Grêmio: Pensaram que eu era mascarado
Foto: Rodrigo Philipps / Agência RBS
Júnior recomeçou. Após um ano sem muito espaço, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Joinville para a disputa da Série B. Destaque do Grêmio na Copa São Paulo de 2015, teve uma rápida ascensão no primeiro semestre do ano passado. Deixou a base direto para o titular de Felipão no Gauchão. Só que depois das oportunidades, o lateral caiu no ostracismo. Dos bastidores do clube, pipocavam informações sobre os problemas de comportamento do jogador. De desinteressado a "mascarado", Júnior perdeu espaço no grupo profissional e voltou a atuar na base. Fato que o lateral nega. Diz que sua timidez foi confundida com arrogância.

Em 2016, sem perspectivas de voltar o grupo principal, veio a proposta para defender o Joinville. Emprestado até o final do ano, ainda mantém vínculo com o Grêmio até dezembro de 2017.

Em sua "despedida" do Grêmio, participou do Gre-Nal pelo Gauchão Sub-20. Saiu com a vitória por 1 a 0, e já conquistou espaço no time titular na equipe catarinense. Das cinco rodadas, atuou em quatro. Também começou um jogo da Copa do Brasil. Morando com a esposa Fernanda, de 18 anos, Júnior quer manter o foco no Joinville. Sem pensar em outras oportunidades, apenas garantir que o clube catarinense faça uma boa campanha e conquiste novamente um lugar na Primeira Divisão do ano que vem.

Como está a vida no Joinville?
O foco é voltar para a primeira divisão, estamos trabalhando forte para isso. Quero muito ajudar na busca do acesso. A estrutura é muito boa. Nosso centro de treinamento e o nosso estádio são muito bons. Quero o acesso com o clube. Só consigo pensar em fazer um bom campeonato aqui.

O que atrapalhou sua passagem no Grêmio?
A conversa foi de que eu teria perdido o foco por outras questões, isso atrapalhou um pouco. Mas agora estou com outros pensamentos. O que me atrapalhou mesmo foi o foco. Meu salário aumentou bastante e teve algumas coisas que atrapalharam. Não quero falar nada, cada um tem um jeito. Sou mais reservado. Já passou, agora estou com uma nova vida.

O que te prejudicou então?
Teve um mal-entendido da comissão técnica, com o Felipão eu estava jogando. Não me entenderam, eu sou uma cara na minha e um pouco mais tímido. Pensaram que eu era mascarado, mas já passou. Estou vivendo uma nova fase aqui, não tenho mágoas com o Grêmio. Estou buscando meu espaço no Joinville.

Como era a relação com o Felipão?
O Felipão me lançou, foi um paizão. Eu perguntava o que tinha errado e ele me indicava o caminho. Quando errava, ele me cobrava. Mas também sabia elogiar na hora certa. Vou levar essa experiência com ele para toda minha carreira.

Pensa em voltar?
O meu foco agora é todo no Joinville. Meu pensamento é todo aqui. O Grêmio tem vários laterais bons para a função, estão bem servidos. Então tenho que cuidar aqui para buscar meus objetivos.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

















2/5/2024