1Win

Momento do Coritiba "esfria" troca com Grêmio de Negueba por Edinho

Tricolor aguarda reformulação no Coxa, que demitiu o técnico Gilson Kleina, para dar sequência à negociação; vontade do volante gremista também tem peso na tratativa


Fonte: Globo esporte

Momento do Coritiba esfria troca com Grêmio de Negueba por Edinho
Negueba é sonho antigo do Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)
O Grêmio terá de aguardar mais do que esperado para concretizar seu longínquo desejo de contar com Negueba, em um negócio complexo, que envolve ainda a ida de Edinhoao Coritiba. O Tricolor conta com o desejo do atacante e o aval já manifesto do clube paranaense, mas viu a negociação estacionar em meio ao momento conturbado vivido pelo Coxa.

De fato, o Coritiba tem mais com que se preocupar, dada a crise que assola a equipe. O clube oficializou a saída do técnico Gilson Kleina após a derrota por 4 a 3 para a Chapecoense na quarta-feira e convive com uma reformulação. Antes, no começo da semana, o diretor executivo do clube Valdir Barbosa já havia sido demitido.

De acordo com o que apurou a reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria gremista aguarda a situação no clube paranaense assentar para dar vazão ao negócio. Até o momento, Tricolor, Coritiba e Negueba já se mostram de acordo com a troca. A negociação depende, porém, da sinalização de Edinho.

O volante não descarta a transferência, mas até o momento houve apenas um contato inicial, no qual o Coxa se mostrou interessado no atleta gremista. Os próximos passos serão ouvir propostas salariais. Só então Edinho irá se posicionar definitivamente, embora tenha carinho pelo Grêmio e seja entusiasta do trabalho do técnico Roger Machado. Os dois inclusive tiveram uma conversa.

Como a negociação é complexa e envolve três pontas, o Grêmio adota cautela. Em um primeiro momento, a convocação de Walace à Seleção, na disputa da Copa América, e sua provável presença na lista para os Jogos Olímpicos não interferem no negócio. Ainda assim, é uma das variáveis que podem influenciar na negociação.

– É um negócio que ainda depende das avaliações das comissões técnicas e das diretorias dos dois clubes, sobre diversas questões e cenários. Não está fechado – limita-se a dizer o presidente gremista Romildo Bolzan Jr., ao GloboEsporte.com.

O técnico Roger Machado também falou sobre a situação na quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Elogiou a qualidade de Negueba, mas indicou que Edinho havia lhe comunicado que não iria procurar uma saída do Grêmio.

– Mesmo cabendo ao treinador, se o atleta entender que deve fazer e trocar de casa para o seu bem, treinador nenhum tem o direito de segurar o atleta. A questão do Negueba não é a primeira vez que se fala. É um jogador interessante, mas até este momento não tem nada definitivo – comentou o comandante gremista.

Negociações à parte, o Grêmio mira recuperação no Brasileirão. Depois de sofrer os primeiros gols e perder a invencibilidade na derrota para o Palmeiras por 4 a 3, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo, pela sexta rodada, às 16h, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024