"Remember" aéreo, sinalizadores e Hermes no Choque: o Pacotão tricolor

Derrota do Grêmio por 4 a 3 para o Palmeiras tem chuva de gols e lances inusitados


Fonte: Globo esporte

Remember aéreo, sinalizadores e Hermes no Choque: o Pacotão tricolor
Como o próprio treinador Roger Machado disse, o jogo já "começou 1 a 0". E a estratégia gremista foi por água abaixo, com uma dose de ajuda da bola aérea, na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras na noite de quinta-feira, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão. De quebra, o Tricolor viu a liderança e a melhor defesa ficarem nas mãos do rival Inter, com 13 pontos. No retrovisor, com os mesmos 10 pontos, aparecem Corinthians e Flamengo.

O gol marcado por Gabriel Jesus logo no primeiro minuto mostrou que a defesa, até então invicta, teria problemas. Os sinalizadores voltaram a chamar a atenção da arbitragem antes do empate gremista, com polêmica. Veio o segundo tempo, os gaúchos viraram o placar, mas um lance estranho resultou na nova igualdade palmeirense. Depois disso, em duas bolas paradas, os donos da casa garantiram a vitória. Edílson descontaria nos acréscimos.

Roger Machado sequer conseguiu colocar em prática sua estratégia. No primeiro minuto de jogo, após dividida polêmica envolvendo o volante Walace, Dudu ficou com a bola e deu belo passe para Gabriel Jesus se projetar entre Geromel e Bressan e abrir o placar no Pacaembu.

SINALIZADORES E IRA DE ROGER

Com apenas seis minutos de bola rolando, o árbitro Marielson Alves Silva teve que parar o jogo por causa de sinalizadores acesos pela torcida visitante. No duelo contra o Coritiba, na Arena, o mesmo havia acontecido. Grande parte dos quatro minutos de acréscimo na etapa inicial, quando saiu o gol gremista, foi por causa disso. O técnico Roger Machado foi flagrado indignado com a situação: "Só no futebol brasileiro mesmo, pqp", gritou o treinador.
GOL DE QUEM?

Aos 49 do primeiro tempo, após cruzamento de Luan, Geromel desviou de cabeça, e a bola bateu no travessão. Bressan, que estava em posição de impedimento no momento do toque de Geromel, aproveitou o rebote para chutar para o gol. Giuliano, em posição normal, desviou e marcou. Ficou a dúvida para quem tinha sido apontado o tento. Na súmula, o árbitro deu para o meio-campista.
BOLA DE LATERAL, GOL ESTRANHO

Os apuros do Grêmio com a bola aérea começaram aos 11 minutos do segundo tempo. Depois de Giuliano virar o jogo em bela jogada de Edílson, o Palmeiras empatou quase na sequência. Tudo começou em uma cobrança de lateral jogada na área. A bola foi para o alto por três vezes. Ninguém afastou. Róger Guedes aproveitou e deu uma puxeta, que foi em direção ao gol. Surpreendido, Bruno Grassi falhou e viu a bola entrar por cobertura.
DOSE DUPLA

O jogo empatado não seria mal negócio para o Grêmio, já que atuava fora de casa. Mas os erros pelo alto voltaram à tona. Aos 27, Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu no terceiro andar para fazer o terceiro. Aos 38, novamente Dudu, em cobrança de falta, encontrou a cabeça de Thiago Santos no quarto gol.
HERMES E A POLÍCIA

Marcelo Hermes quase saiu preso de campo no Pacaembu! Ao tentar evitar a saída da bola pela lateral, o jogador gremista deu um carrinho. Com o campo molhado, deslizou no gramado e só foi parar em um escudo da tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo. Mas não passou de um susto!

EDÍLSON SE SALVA

Em uma atuação abaixo da crítica da defesa gremista, Edílson conseguiu se destacar. Aos nove do segundo tempo, o lateral-direito deu uma bela meia-lua em Moisés e chegou à linha de fundo com tranquilidade. Aguardou Giuliano se deslocar para fazer o passe para o gol do meia. Nos acréscimos, com a derrota sacramentada, avançou pelo meio e chutou de bico de fora da área. Foi o terceiro do Grêmio, insuficiente para superar os quatro do Palmeiras.


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
- GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
- Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024













26/12/2024