Grêmio falha na bola aérea e leva 4 a 3 do Palmeiras no Pacaembu

Time de Roger Machado ainda não havia sofrido nenhum gol no Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

Grêmio falha na bola aérea e leva 4 a 3 do Palmeiras no Pacaembu
Ao perder nesta quinta-feira por 4 a 3 para o Palmeiras no Pacaembu, o Grêmio não só perdeu a liderança do Brasileirão, mas também a invencibilidade no campeonato.

A defesa do Grêmio, a única que não havia levado gols no Brasileirão até então, foi superada com somente um minuto no Pacaembu. Já na primeira chegada, o Palmeiras balançou a rede de Bruno Grassi, substituto de Marcelo Grohe, que está a serviço da Seleção na Copa América. O time paulista dominou com Dudu, que arrancou pelo meio e deu um passe milimétrico, entre as pernas de Maicon, para Gabriel Jesus, que se meteu entre Bressan e Geromel, concluiundo em chute alto para vencer Grassi.

Confira como está a tabela de classificação do Brasileirão
Em vídeo divulgado pelo Grêmio, Walace comemora convocação para a Seleção Brasileira
Com três mudanças para a dupla Gre-Nal, CBF altera tabela do Brasileirão

O gol não intimidou o time de Roger Machado. Mas tirou o capitão Maicon do jogo contra a Ponte Preta no domingo — ao reclamar de falta sobre Walace no lance, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo. O recomeço do jogo ainda foi retardado por três minutos, já que o árbitro Marielson Alves Silva paralisou a partida por conta de sinalizadores que foram acendidos pela torcida do Grêmio.

Quando a bola voltou a rolar, o Grêmio passou a criar mais. Com confiança, Edílson arriscou por cima da meta de Prass. Aos 14, Luan teve chance preciosa, driblando dois marcadores e arrancando até a entrada da área, de onde finalizou com perigo, raspando a trave. Aos 27, a chegada foi com Marcelo Hermes, cruzando da esquerda para Giuliano, que ajeitou a Everton. Mas o garoto mandou por cima.

Aos 30, o Palmeiras respondeu. Após cruzamento da esquerda, Dudu concluiu para defesa de Grassi. Três minutos depois, Moisés arriscou no canto esquerdo, obrigando o goleiro do Grêmio a se esticar para espalmar a bola. Aos 48, o time paulista levou perigo com Moisés, que cabeceou por cima.

Ainda houve tempo para gol e polêmica. Aos 49, após falta cobrada por Luan, Geromel subiu livre na área e cabeceou no travessão. No rebote, Bressan, em posição de impedimento, girou e concluiu para o fundo das redes de Prass — Giuliano ainda tocou na bola, mas a arbitragem deu o gol ao zagueiro.

A chuva apertou no Pacaembu no segundo tempo. E o Grêmio voltou melhor do vestiário. Com mais volume de jogo, o time de Roger empatou aos nove minutos, em grande jogada de Edílson. O lateral aplicou uma meia-lua em Moisés na ponta direita e cruzou com precisão para Giuliano, livre na pequena área, concluir com estilo para virar o jogo: 2 a 1.

Só que nem deu tempo de comemorar. Aos 11, o Palmeiras, em resposta rápida, aproveitou lateral pela esquerda. O garoto Roger Guedes, que havia entrado no lugar de Alecsandro no intervalo, teve competência para acertar um chute sem ângulo, quase que num voleio, para encobrir Bruno Grassi, que demorou a reagir e viu a bola morrer nas redes.

O Palmeiras se animou com o gol e passou a pressionar o Grêmio. Aos 17, Dudu deu passe preciso para Gabriel Jesus, que ingressou na área e concluiu para boa defesa de Grassi. Aos 23, Tchê Tchê também arriscou chute perigoso, exigindo intervenção do goleiro gremista.

Com maior volume ofensivo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Em escanteio cobrado por Dudu, o zagueiro Vitor Hugo superou a zaga gremista pelo alto e cabeceou firme para marcar. Aos 38, Thiago Santos, em outro lance de bola aérea, venceu Marcelo Hermes e fez o 4 a 2.

Aos 45 minutos, Edílson carregou a bola e de longe arriscou: a bola foi no canto da goleiro de Fernando Prass e entrou.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO FECHA COM NOVO TÉCNICO PARA 2025! Anúncio oficial depende de pedido do treinador!
- GRÊMIO PREPARADO PARA NEGOCIAR VILLASANTI! Presidente deixa porta aberta para venda do capitão!
- Presidente do Grêmio explicou o impasse com Pedro Caixinha!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/12/2024













26/12/2024