“Nunca vou pedir para deixar de ser capitão”, afirma Maicon

Volante do Grêmio disse que deixará decisão para técnico Roger Machado


Fonte: Correio do Povo

“Nunca vou pedir para deixar de ser capitão”, afirma Maicon
Maicon diz que nunca pedirá ao Roger para deixar de ser capitão da equipe | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
As atuações ruins na eliminação da Libertadores para o Rosario Central levantaram uma série de críticas ao Grêmio. Uma delas se deu pela postura do capitão Maicon nos dois jogos. O volante foi questionado, nessa segunda-feira, sobre o assunto e disse que jamais vai pedir para o técnico Roger Machado para deixar de usar braçadeira.

“Fui escolhido pelo Roger para ser o capitão. Se ele decidir mudar, eu vou respeitar, mas eu pedir para ele não. Nunca vou pedir para ir embora ou deixar de ser o capitão. Isso é decisão do treinador. Ele escolhe o capitão e os 11 que vão jogar”, disse Maicon, que lembrou de seu bom momento no clube no ano passado.

“As coisas aconteceram muito rápido quando cheguei aqui. Cheguei e já vesti a camisa. Muita gente me elogiou dizendo que parecia que eu tinha cinco ou dez anos de clube. Logo diziam que o clube tinha que me contratar em definitivo. O meu objetivo é levantar muitas taças aqui. Esse é o objetivo de todo mundo. Se não tivermos a gana de sermos campeões, não podemos vestir essa camisa”, seguiu.

Sobre os confrontos com o Rosario Central, Maicon elogiou a marcação do time argentino. Para ele, isso foi fundamental para o Grêmio não conseguir jogar bem. O capitão gremista ainda negou que tenha faltado garra e vontade para a equipe. “O nosso jogo é de tocar a bola. Eles (Rosario Central) marcaram muito. Garra, raça e vontade não faltaram. Como a gente não passou, fica complicado justificar alguma coisa. Agora é trabalhar quietinho e correr atrás do prejuízo. Temos duas competições pela frente e podemos ser campeões neste ano. Temos um Brasileiro e uma Copa do Brasil. A gente tem tudo para conquistar algo”, completou.

Reapresentação com cobranças

O elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, nesta segunda-feira, para dar início aos treinamentos visando ao Brasileirão. No trabalho da tarde, um grupo de torcedores compareceu na entrada do CT para protestar. A Brigada Militar estava no local e apenas acompanhou a manifestação.

VEJA TAMBÉM
- DESFALQUE IMPORTANTE NO GRÊMIO! Atleta do Tricolor é afastado dos treinos após desconforto muscular!
- GRÊMIO DE OLHO EM OPORTUNIDADE INTERNACIONAL! Proposta de transferência agita os bastidores!
- SELEÇÃO EUROPEIA DE OLHO EM JOVEM PROMESSA DO GRÊMIO! Futuro internacional pode estar próximo!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/1/2025




























12/1/2025