Grêmio tira lição de queda e quer gol fora na Libertadores: "Imprescindível"

Sem a vaga na final do estadual em razão do saldo qualificado, diretoria, comissão técnica e atletas projetam gol na Argentina para classificar-se contra o Rosario Central


Fonte: Globo esporte

Grêmio tira lição de queda e quer gol fora na Libertadores: Imprescindível
Grêmio deixa o gramado após eliminação (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Após ter sido eliminado em casa pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho, neste domingo, o Grêmio busca lições para o mata-mata diante do Rosario Central. Enquanto lambe as feridas e tenta se recuperar da queda no Gauchão, faz uma análise do que ocorreu nos dois jogos com o time de Caxias do Sul. E marcar gol fora da Arena é o principal ponto destacado por diretoria, comissão técnica e jogadores.

No domingo, o Tricolor bateu o Ju por 3 a 1 na Arena, mas ficou fora da final do estadual em razão do gol sofrido em seus domínios. Na primeira partida, no Alfredo Jaconi, o time de Roger Machado havia levado 2 a 0. Se o ataque gremista tivesse funcionado na Serra, o clube teria ficado com a vaga.

- Acho que um ponto a considerar não é a derrota em Caxias, mas o fato de não termos feito gol fora de casa, que, pelo regulamento, tem um peso maior. Conseguimos reverter o placar, o jogo foi compatível com o nosso desejo de reverter a adversidade - afirmou Roger na coletiva após o jogo com o Juventude.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, também ressaltou a importância do gol fora, já que a Libertadores também tem saldo qualificado nas oitavas de final. Perguntado sobre o que os jogadores poderiam absorver do confronto com o Ju, o mandatário gremista foi direto:

- Dá para tirar uma lição: façam um golzinho fora. Se tivéssemos feito no Jaconi, hoje estava tudo resolvido - suplicou o presidente tricolor após o duelo com a equipe de Caxias.
Único atleta a dar entrevistas depois da desclassificação, o goleiro Marcelo Grohe deixa claro que o recado chegou ao elenco. Além de se desculpar com a torcida com o erro que cometeu no primeiro jogo, o camisa 1 tricolor disse que o grupo deve aprender com Gauchão e focar na Libertadores:

- Nesse tipo de mata-mata, é imprescindível fazer um gol fora de casa. É o sentimento que fica de Caxias. Se tivéssemos perdido, mas fazendo um golzinho, a história seria diferente. Não foi possível. E teve o meu erro. Mas tivemos totais condições de reverter, quase conseguimos o 4 a 1. Não deu. É pedir desculpas ao torcedor pela frustração. Tem que servir de lição. Vamos enfrentar um mata-mata igual na Libertadores, com o mesmo regulamento. Que a gente possa aprender com isso - projetou Grohe na zona mista.

A reapresentação gremista já será às 15h30 desta segunda-feira. Ao contrário do duelo com o Juventude, o Grêmio começa a disputa contra o Rosario em casa. A partida ocorre nesta quarta, às 21h45, em Porto Alegre. Em 5 de maio, quinta-feira da próxima semana, o Tricolor vai à Argentina para o jogo decisivo.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025




























9/1/2025