Grêmio retoma defeito antigo e sofre mais de 50% dos gols de bola aérea

Tricolor sofreu os dois gols da derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, após cobranças de escanteio. Roger precisa lidar ainda com a perda do zagueiro Geromel


Fonte: Globo esporte

Grêmio retoma defeito antigo e sofre mais de 50% dos gols de bola aérea
Marcelo Grohe falha na saída em lance do primeiro gol do Juventude (Foto: Reprodução / Premiere)
O maior temor do Grêmio de 2016 voltou a assombrar a área tricolor na noite de quinta-feira. Com dois gols construídos em jogadas de bola aérea o Juventude fez 2 a 0 no Alfredo Jaconi e leva vantagem considerável para a segunda partida da semifinal do Gauchão, no próximo domingo, na Arena.

Até o momento, o time de Roger Machado sofreu mais da metade dos gols da temporada por meio de tal artifício. Além das falhas individuais e coletivas, a ausência de Pedro Geromel na zaga preocupa ainda mais a torcida. Em defesa do grupo, Roger promete “ajustar” os erros.

Mesmo que os defeitos no jogo pelo alto defensivo tenham sido sanados temporariamente, os gols sofridos pelo Tricolor no ano têm muito deste tempero de gosto desagradável. E não somente no Gauchão. A equipe falhou desta forma também pela Primeira Liga e Libertadores. Mas os resultados positivos, a invencibilidade que perdurava por 13 jogos e a volta do sistema “intenso” de Roger justificavam o “esquecimento” do problema.

Segundo reportagem do GloboEsporte.com no final de fevereiro, em sete partidas, a defesa gremista havia sido vazada 12 vezes – sete em lances de cruzamento na área. As falhas prosseguiram. No empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Arena, pela Libertadores, Cauteruccio desviou de cabeça após cobrança de falta na área tricolor para marcar o seu.

Pelo Campeonato Gaúcho, voltou a levar tentos em bolas alçadas diante de Cruzeiro, Ypiranga, Passo Fundo e Brasil-Pel – todos os compromissos com vitória azul. A defesa funcionou pelo alto na altitude de Quito. Apesar de ter vencido a LDU por 3 a 2, o grupo comemorou o fato de ter neutralizado a principal jogada dos equatorianos, justamente a bola aérea.

O problema voltou à tona no Alfredo Jaconi. Logo no início do jogo contra o Juventude, Marcelo Grohe salvou o Grêmio ao defender uma cabeçada perigosa de Heverton. Mas na etapa final tudo desandou. O goleiro saiu errado no escanteio cobrado pelo lado esquerdo do Ju, e Roberson aproveitou. Minutos depois, o cruzamento veio do outro lado, e Klaus subiu sozinho, às costas de Fred, para dar números finais ao placar.

http://s2.glbimg.com/MV1IbKWeIt1I_efjlGbOMnuLJds=/0x0:690x430/690x430/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/22/tabela1.png

Assim, o Tricolor chega ao 14º gol sofrido por meio de bola aérea no ano. No total, são 26. Ou seja, o time de Roger foi vazado pelo alto em 54% das vezes que teve de buscar a bola no fundo da rede. O técnico reconhece as falhas e promete ajustá-las nos treinamentos.

– Não estava entrando mais. Depois de um belo jogo na Libertadores, que o adversário usou muito (a bola aérea) e não conseguiu entrar, sofremos hoje (quinta-feira). Vamos ajustar – disse Roger após a derrota em Caxias do Sul.

A perda inesperada do comandante da zaga, Pedro Geromel, em mais um caso de caxumba no elenco tricolor, força o treinador a escalar Bressan e Fred lado a lado em pelo menos mais duas partidas decisivas: no segundo jogo da semifinal do Gauchão, no próximo domingo, e no primeiro duelo com o Rosario Central pelas oitavas da Libertadores, no meio da semana que vem, ambos na Arena. Em caso de classificação tricolor à final do estadual, é provável que Geromel não atue também na primeira partida, em 1º de maio.

– Considero o Geromel o melhor zagueiro em atividade no país. A torcida também já criou uma identificação muito forte com ele. Mas quem está fora também tem confiança. Nosso grupo já mostrou que, quando um sai, o outro está preparado para corresponder – comentou Bressan, que completou: – Infelizmente, hoje (quinta) a sorte foi para eles em jogadas de bola parada. A gente sabe que é onde nossa equipe está pecando um pouco mais neste início de ano e acaba sendo um diferencial em jogos parelhos como este.

O próximo duelo entre as duas equipes será no domingo, às 16h, na Arena, para definir quem vai para a final do Gauchão. O Ju tem a vantagem de perder por 1 a 0 que ainda assim estará na decisão. O Tricolor precisa vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis ou três gols de vantagem para se classificar.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO COMEÇA A JORNADA NA COPINHA 2025! Sub-20 já em SP e se prepara para estreia contra o Vitória da Conquista!
- GRÊMIO ANUNCIA PRIMEIRO REFORÇO PARA 2025! Lateral-direito João Lucas chega para fortalecer o elenco!
- ESPORTE DA SORTE PERDE LICENÇA E AFETA GRÊMIO! Entenda o que acontece com o patrocinador do Tricolor!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/1/2025






































1/1/2025