Roger evita falar do Rosario Central e vê semi "recuperável" para o Grêmio

Técnico critica organização do Gauchão por proximidade com datas da Libertadores e afirma que é possível reverter o 2 a 0 do Juventude para ir à final do estadual


Fonte: Globo esporte

Roger evita falar do Rosario Central e vê semi recuperável para o Grêmio
Roger Machado, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A desvantagem do Grêmio no Gauchão não é definitiva. O técnico Roger Machado já começou o discurso de mobilização para o seu time na semifinal contra o Juventude. Depois da derrota por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, o comandante gremista afirmou que o jogo foi decidido em duas bolas paradas e que é possível recuperar a situação na Arena, no domingo. Além disso, criticou as datas colocadas pela Federação Gaúcha de Futebol – embora a maratona tenha sido por conta de um pedido do próprio clube.

A noite também reservou o adversário do Grêmio na Libertadores. Mas Roger evitou comentar sobre o Rosario Central, argentino que será o rival nas oitavas, na próxima semana. Quis apenas analisar o jogo contra o Juventude.

– O adversário da Libertadores está definido, mas semana que vem falamos. Importante é falar do jogo, do resultado de derrota, mas que no segundo jogo é recuperável, com a força da nossa torcida. Foi um jogo decidido em duas bolas paradas. O Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Nas bolas paradas, entrou, e a gente sai derrotado. Domingo, podemos comemorar a classificação, reverter jogando em casa – avaliou Roger.

O Grêmio precisou preservar alguns titulares que não tinham condições físicas. A explicação foi a proximidade com a partida de terça-feira, contra o Toluca, pela Libertadores. O técnico Roger criticou a proximidade das duas partidas. Entretanto, foi o Grêmio que pediu para que o confronto com o Juventude, marcado para sábado, fosse realizado nesta quinta, porque chegaria do Equador na sexta-feira.

– Não sei se tenho a necessidade de explicar, com um jogo em menos de 48 horas do outro. Esse questionamento deveria ser feito para outras pessoas, que organizaram o campeonato desta forma. Era o que tinha que ser feito, com pouco tempo de recuperação. Sem ter os jogadores descansados, foi a opção que encontramos para ter um time competitivo dentro de campo – completou o treinador.

O Tricolor retorna de Caxias do Sul nesta madrugada e volta a jogar contra o Juventude no domingo, às 16h, na Arena. O Ju tem a vantagem de perder por 1 a 0 que ainda assim estará na decisão. O Tricolor precisa vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis ou três gols de vantagem para se classificar.


VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO COMEÇA A JORNADA NA COPINHA 2025! Sub-20 já em SP e se prepara para estreia contra o Vitória da Conquista!
- GRÊMIO ANUNCIA PRIMEIRO REFORÇO PARA 2025! Lateral-direito João Lucas chega para fortalecer o elenco!
- ESPORTE DA SORTE PERDE LICENÇA E AFETA GRÊMIO! Entenda o que acontece com o patrocinador do Tricolor!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/1/2025






































1/1/2025