Comentarista vê Grêmio com "pé no freio" no 2º tempo, mas confiante

William Machado acredita que Tricolor diminuiu o ritmo contra o Toluca já pensando na semifinal do Gauchão e que longa invencibilidade é importante na Libertadores


Fonte: Globo esporte

Comentarista vê Grêmio com pé no freio no 2º tempo, mas confiante
O Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0 e avançou em segundo lugar (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Nesta terça-feira, o Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0, em Porto Alegre, e chegou aos 11 pontos no grupo, avançando como um dos melhores segundo colocado para a próxima fase da Libertadores. Para o comentarista William Machado, o time Tricolor até poderia ter pressionado mais o adversário, buscando mais o gol, no entanto, a preocupação com a semifinal do Campeonato Gaúcho, quinta-feira, contra o Juventude, fez a equipe comandada por Roger Carvalho se poupar para a partida decisiva .

- É hora de manutenção do bom momento no Grêmio, que já está há 13 ou 14 jogos sem perder. Isso é bom, dá confiança, ainda que não tenha jogado tão bem neste jogo, venceu e com o compromisso na quinta-feira. Fazer um gol com 15 minutos, é claro que passa na cabeça dos jogadores querer administrar um pouco.

O Grêmio buscou, principalmente no primeiro tempo, encurralar a equipe do Toluca, que veio sem responsabilidade nenhuma. No segundo tempo, o jogo caiu um pouco, com o Grêmio nitidamente se preservando, pensando na semifinal do Gauchão. O Grêmio sai com 11 pontos, isso é muito importante, porque ninguém quer pegar os primeiros colocados - analisou.

Segundo o regulamento da Copa Libertadores, ao avançar para o mata-mata, cada equipe pode inscrever outros jogadores no elenco que disputa a competição. De acordo com William Machado, o Grêmio deve priorizar a parte ofensiva e o escolhido para melhorar o ataque tricolor na segunda fase da competição seria o equatoriano Miler Bolaños, que se recupera de fratura na mandíbula.

- Nessa parte ofensiva, a gente sente que o Grêmio envolve bem o adversário, tem uma troca de bola interessante, o Roger cobra bastante e a gente vê umas triangulações bem interessantes, mas, às vezes, falta essa última bola. Até trazer o Bolaños, o Grêmio ficou um tempo identificando esse problema. Ora com o Bobô, o Henrique Almeida veio e não teve uma sequência boa, mas o Grêmio tem essa limitação na parte ofensiva. A força do Grêmio sempre foi o conjunto, mas tem hora que precisa de um jogador, que pode ser o Bolaños. Mas precisa um pouco mais do Douglas, do Giuliano, do Luan, que são jogadores de qualidade e que precisam aparecer nesse momento de decisão tanto de Gauchão quanto de Libertadores.

No grupo 6, o Grêmio alcançou os 11 pontos e terminou a primeira fase em segundo lugar, sendo os mexicanos do Toluca líderes, com 13 pontos. A partir das oitavas de final, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta no sistema mata-mata.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025