Calor, frio, janta e até arsenal pessoal auxiliam recuperação física no Grêmio

Tricolor usa tecnologia e orienta elenco para série. Giuliano tem fisioterapia em casa


Fonte: Globo esporte

Calor, frio, janta e até arsenal pessoal auxiliam recuperação física no Grêmio
Jogadores comemoram gol do Grêmio contra o Toluca (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Antes mesmo do jogo contra o Toluca, o técnico Roger Machado já pedia a compreensão dos jogadores: esta semana seria especial e de muitas orientações para que o elenco conseguisse aguentar a série de três partidas em seis dias. A comissão técnica do Grêmio preparou uma marmita no vestiário depois da vitória por 1 a 0, algo corriqueiro após duelos que terminam quase na madrugada, e usou gelo e calor para relaxar os atletas. Um, em especial, colocará seu arsenal pessoal em ação: o meia Giuliano, que tem uma sala de fisioterapia na própria casa.

A maratona beira o impossível. Depois de jogar na noite de terça, o Grêmio tem o primeiro duelo da semifinal do Gauchão na quinta, às 21h30. Ou seja, menos de 48h depois do triunfo sobre os mexicanos. A recuperação é para colocar alguns jogadores em condições fazer parte da delegação que viaja na noite desta quarta para Caxias do Sul, onde enfrentam o Juventude. A janta no CT Luiz Carvalho, horas antes do embarque para a serra gaúcha, também faz parte da programação de recuperação.

No vestiário, os atletas passaram por banheira e máquina de gelo, além de exposição ao calor. A alternância de temperatura acelera o processo de recuperação. Fizeram uma refeição com carboidrato reforçado e proteína para repor energia. Na reapresentação, serão reavaliados com exames de sangue para análise das condições físicas.

– Os profissionais aptos estão dando assistência para a gente, em questão de descanso, alimentação, até tecnologias diferentes para que a gente possa acelerar o processo. São coisas que vão acontecer, importante é que a gente esteja descansado. Quem estiver cansado, pode sair, pois quem entrar vai dar conta do recado – comentou o zagueiro Bressan, que será titular contra o Juventude por conta da lesão de Pedro Geromel.
Um jogador em especial, porém, fará de tudo para estar em campo. Ainda que tenha de usar até mesmo o tempo de folga. O meia Giuliano possui em casa um arsenal pessoal de máquinas de fisioterapia, as mesmas usadas pelo próprio Grêmio. Mesmo que sua presença seja quase nula na quinta, pode utilizar seus equipamentos para estar 100% no domingo, na 2ª partida da semi.

– Estou bem cansado, jogamos 90 minutos, um jogo quente, vou descansar. Tenho meus materiais de recuperação e vou usá-los até a hora do jogo. Se (Roger) contar comigo, vou estar à disposição. Comi toda a massa, fiz gelo, calor, tudo que tem direito para acelerar a recuperação. Tenho uma fisioterapia própria, uma máquina de gelo que o clube utiliza e uma máquina de compressão. Tenho bastante ferramentas para acelerar a recuperação – relatou o meia Giuliano.

O técnico gremista afirma que ainda irá definir os jogadores que estarão entre os relacionados para o jogo com o Juventude a partir do treino desta quarta. Mas é improvável achar na lista nomes como Douglas, Luan e Bobô, por exemplo. Como boa notícia, a presença de Miller Bolaños está confirmada entre as opções.

Alguns jogares que atuaram contra o Toluca podem figurar no banco de reservas ao lado de Bolaños na quinta. Pedro Geromel será desfalque provável, após pancada no joelho direito. O elenco se reapresenta para o treino das 16h e, em seguida, viaja para Caxias do Sul.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025