Grêmio esfria busca por reforços e aposta em solução caseira

Presidente Romildo Bolzan diz que clube só deve contratar no meio do ano e não terá novidades para as oitavas da Libertadores


Fonte: Diário gaúcho

Grêmio esfria busca por reforços e aposta em solução caseira
Após desistir da contratação do lateral-direito Emilio Zeballos, que não poderia ser inscrito antes do encerramento da janela de transferências, o Grêmio aposta em soluções caseiras para a Libertadores. O presidente Romildo Bolzan diz que o grupo não está fechado, mas explica que o clube só deve buscar reforços após o início do Brasileirão.

– Nós podemos, durante a parada que teremos (durante a Copa América), contratar jogadores para o Brasileiro. E esse atleta seria agregado ao plantel para a Libertadores, na fase semifinal, se a gente chegar até lá – explica Bolzan

O presidente entende que o Grêmio não necessita de reforços para o meio-campo e o ataque. Na defesa, Bolzan admite que o Grêmio pode fazer uma nova investida em Zeballos para o Brasileirão. Para a zaga, contudo, não há urgência. Apesar da saída de Kadu, a direção se vê bem servida com Geromel e Fred.

– O Grêmio hoje tem cinco zagueiros. Uma dupla de zaga muito bem entrosada, jogando muito bem, mais o Bressan, o Thyere e o Werley. O que viria é uma reposição ao Kadu. Mas se a gente comprar um zagueiro, não será apenas para constar no grupo. Se tiver que trabalhar este assunto, que não está na pauta hoje, vamos buscar um zagueiro para buscar titularidade – detalha o presidente.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025