Grêmio encorpa grupo e ganha opções para girar time em maratona

Ramiro, Henrique Almeida e Miller Bolaños voltam a ser opções para 3 jogos em 6 dias


Fonte: Globo esporte

Grêmio encorpa grupo e ganha opções para girar time em maratona
Roger contará com novas opções para maratona (Foto: Reprodução/RBS TV)
O primeiro momento de decisões da temporada se aproxima. E o Grêmio tem a possibilidade de praticamente contar com o grupo completa antes das semifinais do Campeonato Gaúcho e da fase de mata-mata da Libertadores. Com o retorno de três jogadores do departamento médico e mais dois de suspensão, Roger pode optar por girar o elenco e minimizar o desgaste em uma maratona de três jogos em seis dias.

Miller Bolaños retomou os treinamentos e em breve deve ser opção para Roger - inicialmente, não para o jogo com o Toluca, embora seja liberado para os trabalhos com mais contato físico nesta segunda-feira. Além do equatoriano, o atacante Henrique Almeida e o volante e lateral Ramiro são novidades para o duelo com os mexicanos. Somados a eles estão Marcelo Oliveira e Maicon.

Com os cinco jogadores, o técnico gremista ganha opções. Pode usar Ramiro em dois jogos, por exemplo, com Wallace Oliveira como titular na quinta-feira, na primeira partida da semifinal contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Com a volta de Maicon, Edinho descansa e pode atuar também. O mesmo ocorrendo no ataque: Henrique Almeida e Bolaños viram opções para que Bobô, Douglas ou até Luan sejam poupados.
É bom para a gente, para o professor Roger, ter todo mundo à disposição. O Maicon voltando, o Marcelo Oliveira. Quem ganha é o grupo e a comissão para ter opções a mais.

Sabemos que terça temos um jogo que precisamos pontuar. Precisamos de todo mundo. Quanto mais gente, melhor. Na quarta começamos a pensar no Gauchão, ficamos felizes pelo retorno dos companheiros que ficaram fora. Vamos ganhar daqui para a frente - destacou o zagueiro Fred.

Neste domingo, o técnico Roger encaminhou a equipe titular com Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô. Assim, é razoável cogitar - e se fala isto nos bastidores - que parte destes jogadores, senão todos, não estejam em campo na quinta-feira para a decisão do Gauchão.

Outros, como os jovens Everton, Pedro Rocha e Lincoln também voltarão a ganhar chances. Como tem sido feito no Gauchão, equipe mistas entram em campo em sequências semelhantes, sustentado por jovens da base. E com bom rendimento.

- Eu gosto de jogar, mas sabemos que jogar a cada dois dias é impossível quase, no segundo dia depois do jogo que vem o cansaço. A comissão decide, quem tiver mais cansado vai ter que ser poupado em alguns dos três jogos - reconheceu o defensor.

O retorno mais festejado é o de Miller Bolaños, após a cirurgia na face para correção das fraturas na mandíbula sofridas no Gre-Nal, no início de março, embora ainda não se tenha a confirmação de para qual jogo da maratona o equatoriano estará à disposição do comandante. É possível que jogue quinta, a partir da liberação para treinamentos com choques nesta segunda. Ramiro e Henrique Almeida e se recuperaram de caxumba e também estão à disposição.

Os únicos lesionados ainda são o goleiro Leo, com fratura na mão direita, e o volante Moisés, que se recupera de lesão no joelho, além do zagueiro Gabriel, que não atua desde 2013. O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O duelo com o Toluca será nesta terça, na Arena, a partir das 21h45.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025