Walace embala com golaço, e Grêmio só cogita venda por "preço de Pogba"

Volante evolui em 2016, se livra de sina de cartões e deslancha na temporada com os primeiros três gols da carreira; o último deu a vitória por 3 a 2 sobre a LDU na quarta


Fonte: Globo esporte

Walace embala com golaço, e Grêmio só cogita venda por preço de Pogba
Walace ganha status de "inegociável" no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O planejamento gremista para a semana de adaptação à altitude em Quito precisou de mais um cuidado especial: recuperar Walace e vê-lo livre das dores no tornozelo esquerdo. O volante cumpriu rotina de treinos à parte e fez valer todo o esforço da comissão para tê-lo 100% com protagonismo, em sua estreia na Libertadores. Além da atuação destacada, marcou um golaço, o terceiro do triunfo por 3 a 2 sobre a LDU que carimbou a vaga antecipada às oitavas de final E mais. Consolida sua evolução em 2016, a ponto de torná-lo inegociável à diretoria tricolor.

A ordem expressa de não vender o jovem de 21 anos parte da autoridade máxima do clube, o presidente Romildo Bolzan. Walace tem cartaz na Europa, a ponto de despertar comparações a Paul Pogba, do Juventus. E o mandatário é direto: se o chamam de "novo Pogba", que os interessados paguem valores nos mesmos "parâmetros".

O volante já despertou as atenções de olheiros do Velho Continente, inclusive de gigantes como o Inter de Milão, que enviou emissários à Arena na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na qual Walace sentiu a lesão no tornozelo. O Tottenham, da Inglaterra, também é outro que tem interesse, de acordo com o jornal Daily Mirror, assim como Milan e clubes da Espanha.

– Walace é um jogador que nós não vamos vender. É absolutamente definitivo. Temos uma situação de plantel, queremos ir mais longe nos campeonatos que estamos jogando. É indispensável que fique conosco até o final do ano. Não tenho propostas. Receberei para o cafezinho e, ao mesmo tempo que tomá-lo, direi não. Ele vale o quanto pagarem pelo Pogba. Se estão achando que é o substituto do Pogba, pode ser nos mesmos parâmetros – afirmou o mandatário ainda em Quito.

Os holofotes não recaem sobre Walace à toa. O volante evoluiu em 2016, e dois quesitos explicitam isso muito bem. O primeiro tem a ver com a marcação.
Após um 2015 repleto de suspensões por cartões amarelos, o volante ainda não foi advertido na temporada após 8 jogos.

De quebra, aprimorou sua chegada ao ataque, uma das valências tão pedidas por Roger Machado, concretizada com gols. Diante do Passo Fundo, o volante anotou logo de cara seus dois primeiros tentos como profissional. Para coroar a boa fase, ainda mandou uma bomba para acertar o ângulo de Domínguez no triunfo por 3 a 2 sobre a LDU. Isso, graças a uma dica do comandante, que alertou sobre as dificuldades do goleiro rival.

– Já tinha dominado uma bola assim e pegado mal. Nessa, peguei bem. O Roger tinha passado as dicas que o goleiro tem dificuldade no lado direito. Fui feliz, acertei um belo chute e fiz o gol. Teve a cara do Grêmio. É muito bom. Me sinto muito feliz. Foi um gol muito importante não só para mim, mas para o grupo todo – destacou o volante.

É possível dizer ainda que o Grêmio é um com Walace e outro sem o volante. Basta olhar para os números do jovem na temporada. Prejudicado por lesão no joelho, sentida na vitória sobre o Coritiba, na Primeira Liga, o garoto perdeu cerca de um mês de trabalho. Assim, esteve em campo em oito jogos. Saiu vitorioso de todos.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025