Recuperado, Henrique retoma treinos e quer atuar o "máximo" em maratona

Com caxumba, atacante ficou 10 dias alijado dos treinamentos, em repouso; agora, quer estar em campo contra Toluca, na terça-feira, e Juventude, na quinta e no sábado


Fonte: Globo Esporte

Recuperado, Henrique retoma treinos e quer atuar o máximo em maratona
Henrique Almeida, em treino pelo Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Após Luan ser baixa por cerca de 10 dias, Henrique Almeida foi o segundo gremista a ser contaminado com caxumba. Acabou ficando alijado das concentrações, inclusive para o duelo com a LDU, nesta quarta-feira, em Quito, e mais do que isso. Viu Bobô e Pedro Rocha, seus concorrentes por uma posição no ataque ao lado do camisa 7, despontarem na artilharia da equipe no ano, com dois gols. Já recuperado, o atacante trabalha duro em Porto Alegre para voltar ao Tricolor. Tanto que se coloca à disposição para atuar nos três jogos da maratona gremista em seis dias.

A sequência da equipe inicia com duelo com o Toluca, na próxima terça-feira, na Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, tem dois jogos com o Juventude pela semifinal do Gauchão - na quinta-feira, atua no Alfredo Jaconi, e no domingo, novamente na Arena. Se depender de Henrique, estará em campo em todos os jogos.

- Infelizmente eu peguei caxumba, mas já estou curado e voltei a treinar normalmente. Creio que na próxima partida eu já esteja à disposição do Roger. Esse tempo parado me deixou com mais vontade de brigar por uma vaga no ataque, fazer mais gols e dar alegrias a torcida tricolor. Não sei se o Roger vai poupar ou não alguns jogadores devido a sequência de jogos e viagem, mas eu quero jogar o máximo de partidas possíveis. Estou preparado e ele pode contar comigo - disse o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.

Com os companheiros em Quito, onde bateram a LDU por 3 a 2 na quinta-feira, Henrique treinou duro no CT Luiz Carvalho para recuperar o tempo perdido pela doença. Dá seu máximo ao lado de Maicon e Marcelo Oliveira, suspensos, e de Miller Bolaños, que ensaia seu retorno aos gramados após cirurgia para reconstrução da mandíbula, fraturada no Gre-Nal 409.

A caxumba despertou espécie de surto no elenco gremista. Além dos dois atacantes, Ramiro foi o último dos vitimados pela infecção. Não para por aí. O departamento médico gremista promete vacinar os atletas e não descarta novos casos entre os integrantes de seu grupo.

A baixa de Henrique foi confirmada pelo Grêmio em 1º de abril. Dois dias antes, o atacante fez sua última partida pelo clube, ao entrar na segunda etapa da goleada por 5 a 1 sobre o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, pela 12ª rodada do Gauchão. Dera azar, ao anotar um gol contra na partida. O atacante foi contratado no início do ano, após chapéu no maior rival, Inter.
Chegou a ser titular e cotado como primeira opção da reserva para o ataque. Perdeu espaço, porém, para a boa fase de Bobô. Tem, ao todo, dois gols em 12 jogos com a camisa gremista.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025