Grêmio divide os gols na Libertadores e chega ao 100º na "Era Roger"

Bobô é o goleador da temporada, com sete tentos, mas na competição continental marcou apenas um, assim como os outros jogadores do grupo que foram às redes


Fonte: Globo esporte

Grêmio divide os gols na Libertadores e chega ao 100º na Era Roger
Bobô é o artilheiro do Grêmio no ano, com sete gols (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Entre gritos e assovios, Roger Machado destila sua filosofia de futebol intenso, com toques curtos e aproximação, a cada treino para ver seu Grêmio primar pelo jogo coletivo dentro de campo. E os gremistas seguem à risca esses preceitos até na hora de balançar as redes. Ao menos na Libertadores. Já com vaga nas oitavas de final assegurada, o Tricolor distribui de forma igualitária os gols anotados em cinco jogos no Grupo 6. E mais: ao marcar três na vitória sobre a LDU, em Quito, chegou ao 100º tento na "Era Roger".

Ainda com um jogo a disputar antes dos duelos de mata-mata, a equipe anotou nove gols até aqui, com autoria de nove jogadores diferentes. Não para por aí: atletas dos três setores já foram às redes na competição continental. Os atacantes Miller Bolaños, Henrique Almeida, Everton e Bobô, os meias Douglas e Lincoln, os volantes Maicon e Walace e o zagueiro Fred foram os responsáveis por mexer nos placares para os gremistas . O ataque gremista é o nono melhor da competição, ao lado do Toluca.

Tal tendência, inclusive, marcou presença na noite de quarta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, que garantiu a vaga nas oitavas, depois de muito sufoco da altitude de 2,8 mil metros em Quito. Douglas, Bobô e Walace marcaram, fato que deixa o comandante contente. Na visão de Roger, é preciso fomentar ainda mais essa característica na equipe.
– A mecânica que conseguimos fazer é de pulverizar os nossos gols. Não dá para jogar apenas na figura de um só jogador. Eu preciso ter a alternância de ter um jogador mais importante ou protagonista da partida. Vamos fomentar cada vez mais para que isso aconteça – avaliou o comandante.
Por falar em ataque, o treinador tem ainda mais motivos para se orgulhar. Com os três tentos marcados em Quito, o Grêmio chegou à marca de 45 gols em 21 jogos na temporada e se isolou com o melhor ataque entre os 60 clubes das séries A, B e C – antes, estava empatado com 42 tentos com o Ceará, da Série B.



Mesmo levando em conta ainda os gols por Gauchão e Primeira Liga, os tentos seguem distribuídos entre os gremistas. Ainda que Bobô desponte como artilheiro do time, com sete gols marcados, seguido de perto por Pedro Rocha, com seis, e Luan, com cinco,17 jogadores já balançaram as redes na temporada.
Lincoln tem quatro tentos, enquanto Douglas, Walace e Everton têm três. Pedro Geromel, Henrique, Giuliano, Douglas, Fred e Walace surgem em seguida, com dois. Por fim, Edinho, Bressan, Fernandinho, Maicon, Miller e Batista têm um gol cada. Dos 26 atletas utilizados por Roger no ano, apenas nove não marcaram em 2016: Wallace Oliveira, Wesley, Kaio, Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira, Felipe Tontini, Rafael Thyere, Moisés e Ramiro.
Com seu ataque coletivo, o Grêmio retorna do Equador nesta quinta-feira, com chegada a Porto Alegre prevista para a manhã da sexta. O Tricolor voltará a campo na próxima terça-feira, quando encara o Toluca, às 21h45, na Arena, para o encerramento do Grupo 6 da Libertadores. Já classificados, os gremistas não podem alcançar os mexicanos na liderança da chave.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025