Roger admite que eliminar a Liga de Quito tem um “sabor especial


Fonte: Globo esporte

Roger admite que eliminar a Liga de Quito tem um “sabor especial
Roger lembrou da derrota do Fluminense para o time equatoriano, em 2008 (Foto: Javier Cazar/AFP)
Roger fez história em dois clubes brasileiros: no Grêmio, onde atuou por nove anos, e no Fluminense, onde foi o autor do gol do título na Copa do Brasil de 2007. Hoje treinando o Grêmio, Roger lembrou do tricolor carioca em sua entrevista coletiva após a vitória de 3 a 2 sobre a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito.

“Para mim tem um sabor especial, eu vim aqui com o Fluminense em 2008 e fui derrotado, a Liga acabou campeã da Libertadores. Foi um jogo de xadrez. Seguramos até o final”, declarou Roger ao final da partida. Naquela ocasião, o Fluminense conseguiu a virada no Maracanã, mas perdeu o título nos pênaltis. Oito anos depois, Roger eliminou a LDU da competição e classificou o Grêmio.

“Eu tenho uma equipe cada vez mais madura. Nós viemos para esse grande confronto com 13 jogadores formados dentro da nossa casa. As trocas acabam sendo mais pelo cansaço que trocas estratégicas. Mantivemos o resultado com bastante sacrifício”, afirmou Roger, ressaltando o fato de que o time gremista é “mais sólido” que aquele derrotado pelo Toluca na primeira rodada da primeira fase.

“É importante dar os parabéns ao Rogério, preparador físico; ao Marcelo Rudolph, que organizou a nossa logística, e em nome do departamento de fisioterapia e médico, o Felipe, que colocou todos os jogadores que estavam em dúvida na partida. Foi um trabalho extremamente coletivo”, afirmou, referindo-se à semana inteira de preparação em Quito, possibilitada também pela antecipação das quartas de final do Campeonato Gaúcho concedida pela Federação Gaúcha de Futebol.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025