Grêmio vibra com vitória na altitude e vaga antecipada no "Grupo da Morte"

No sufoco, Tricolor vence a LDU por 3 a 2, no Estádio Casa Blanca, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores e carimba vaga nas oitavas de final


Fonte: Globo esporte

Grêmio vibra com vitória na altitude e vaga antecipada no Grupo da Morte
Grêmio vence a LDU e carimba vaga nas oitavas da Libertadores (Foto: AP)
Se o "fantasma" da altitude rondava o Grêmio durante os seis dias de preparação em Quito, os gremistas trataram de dissipá-lo à sua maneira. Com muito sofrimento, o Tricolor bateu a LDU por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Casa Blanca, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. E mais do que isso: garantiu vaga antecipada às oitavas de final no "Grupo da Morte", para um misto de vibração e alívio entre os atletas ao apito final na capital equatoriana.

O discurso do goleiro Marcelo Grohe explicita bem essas sensações. O camisa 1 vibrou com a classificação à próxima fase da competição continental e admitiu que, para os gremistas, a vaga nas oitavas só poderia vir com uma pitada de sofrimento.

– Tinha que ser assim, sofrido. O 3 a 1 estava muito tranquilo para o Grêmio. É mérito de toda a equipe, que soube passar por cima de muitas adversidades da altitude, de jogar em campo pesado. Ficamos felizes com a classificação. Sabíamos que era o grupo mais difícil de todos da Libertadores, o da "morte". (A preparação) ajudou muito. A gente treinou, adaptou a bola principalmente. Parabéns à comissão ao nos deixar em condições boas – disse o goleiro.

Autor do gol que abriu o placar, Douglas foi além de vibrar com o resultado e enalteceu o desempenho ao longo de 90 minutos em um campo castigado pela chuva. Ainda mais, na altitude de 2,8 mil metros de Quito.

– A gente ganhou confiança na partida. Fizemos o que precisava para desenvolver nosso jogo no primeiro tempo. Logo fizemos o segundo gol. Ainda mais com campo molhado. Choveu muito. Mas valeu o empenho.
Conseguimos segurar bem e garantir a classificação. A gente pecou em alguns jogos, poderíamos ter obtido a classificação antes, mas demos o máximo para conseguir desta vez – avalia o camisa 10.

Bobô esbanjou frieza para anotar o segundo gol do Tricolor na partida, capaz de dar um respiro à equipe na partida. Em sua visão, o treinamento, para dar a bola no pé do companheiro, surtiu efeito.

– Muito bom. Conseguimos fazer um bom jogo, apesar da dificuldade. A equipe está de parabéns. Conseguimos controlar bem a partida, fazer o primeiro e o segundo gol, que nos deu um respiro grande para o segundo tempo. A gente cansou mais do que o normal, mas saímos com a vitória. A gente treinou muito o toque pé em pé. Treinamos isso e fizemos o primeiro e o segundo gols assim – ressalta.

Com a vitória por 3 a 2, o Grêmio garante a vaga nas oitavas de final da Libertadores, como segundo colocado do Grupo 6 – tem oito pontos e não pode alcançar o líder, Toluca, com 13, nem ser alcançado por LDU e San Lorenzo, ambos com três. Os mexicanos, inclusive, são os rivais na próxima terça-feira, às 21h45, na Arena, no fechamento da chave.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025