Roger comemora classificação e cita "sabor especial" em vitória na altitude

Técnico do Grêmio relembra derrota na final da Libertadores de 2008 para LDU quando atuava pelo Fluminense e exalta programação gremista para o duelo em Quito


Fonte: Globo esporte

Roger comemora classificação e cita sabor especial em vitória na altitude
Roger Machado exaltou atuação "coletiva" do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Mesmo que sofrida até os últimos segundos, a vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre a LDU nesta quarta-feira foi considerada "maiúscula" pelo técnico Roger Machado. Além de exaltar a classificação antecipada às oitavas de final, o treinador afirmou que o triunfo teve um "sabor especial" de caráter pessoal. Quando jogador, ele foi derrotado em Quito pelo Fluminense, na final da Libertadores de 2008, frente ao mesmo adversário desta noite.

– Foi uma vitória maiúscula. Tem um sabor especial por ter alcançado a classificação, mas porque em 2008 vim aqui e fui derrotado na primeira partida das duas da final da Libertadores, que a Liga se sagrou campeã. Foi um grande jogo, de xadrez. A gente entendia que o adversário ia partir para cima e nós poderíamos contra-atacar – disse Roger em entrevista coletiva.

A preparação de campo foi importante para estudar o rival e analisar seus pontos fortes e fracos, além da altitude. O comandante tricolor aproveitou para elogiar a atuação coletiva, não só dos jogadores, mas de todos os setores do clube, que chegou ao Equador seis dias antes da partida.

– Importante destacar o Rogério (Dias), nosso preparador físico. Nosso time correu muito. Ao Marcelo Rudolph, que construiu nossa logística, e em nome do departamento médico e de fisioterapia, que botaram todos os jogadores para a partida. A divisão dos elogios é por todos. Foi um trabalho extremamente coletivo – acrescentou Roger.

Com a alteração das datas das semifinais do Gauchão, o Grêmio segue focado na Libertadores. Na próxima terça-feira, encerra sua participação na primeira fase contra o Toluca, na Arena, no duelo dos classificados. Mesmo se vencer, o Tricolor não conseguirá ficar na liderança do Grupo 6. Portanto, decidirá a vaga às quartas de final fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025