Oitavas, trabalho e Gauchão: o que está em jogo para o Grêmio em Quito

Se vencer a LDU na altitude, time de Roger se classifica às oitavas da Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Oitavas, trabalho e Gauchão: o que está em jogo para o Grêmio em Quito
Grupo do Grêmio tem jogo decisivo nesta quarta-feira no Equador (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A noite desta quarta-feira reserva uma das maiores emoções do Grêmio para o ano de 2016. Decisão sem ser mata-mata, a partida contra a LDU, às 21h45, no Estádio Casa Blanca, coloca em jogo a sequência do Grêmio na Libertadores da América, o trabalho conduzido por Roger Machado até o momento e até mesmo o objetivo de ganhar o Gauchão.

O principal fator é, claro, a permanência na competição continental. Com a vitória por 2 a 1 do Toluca sobre o San Lorenzo, no México, a classificação gremista fica garantida na segunda colocação. Uma das situações mais importantes para o elenco é garantir o quanto antes a participação nas oitavas de final, o que acontece em caso de vitória em Quito.

Uma derrota faz a LDU superar o Grêmio, que não dependeria mais de si na última rodada. Empate deixa o Tricolor com seis pontos e com a possibilidade de se classificar até mesmo em caso de derrota na última rodada, caso a LDU não vença o San Lorenzo na Argentina – vitória contra o Toluca garante a sequência.

O trabalho comandado pelo técnico Roger Machado também está em jogo. O treinador não corre nenhum risco de demissão, que fique bem claro. Mas é mais um passo rumo ao tão sonhado título para encerrar o jejum gremista.

– Essa partida significa a classificação, tudo o que buscamos desde o ano passado, o trabalho que estamos fazendo. Esse jogo para a gente é muito, muito importante. Vai nos dar uma possível classificação, estamos bem focados para fazer uma grande partida – disse o atacante Luan.

Curiosamente, garantir a classificação com antecedência também é importante para o Grêmio no Gauchão. O calendário está apertado neste momento. O clube pediu e teve a data da primeira partida da semifinal do Estadual modificada do dia 17 para o dia 21. Assim, tem na sequência: LDU, nesta quarta.
Toluca, na terça, e Juventude na quinta e no domingo, no Alfredo Jaconi e na Arena, respectivamente. A classificação poderia fazer o Grêmio preservar jogadores no duelo com os mexicanos, por exemplo.

– A programação foi muito bem construída e articulada pelo Marcelo Rudolph, nosso supervisor. Fizemos uma projeção muito detalhada, por isso pedimos a modificação das datas da semifinal, por isso só depois da conquista de vaga se estabeleceu. Para que a gente tenha alto nível tanto na Libertadores quanto no Gaúcho. Queremos conquistar o Gauchão e a Libertadores. Para isso, precisamos ter tempo de recuperação aos atletas, que estejam preparados para as duas competições – comentou o diretor executivo Rui Costa.

O Grêmio entra em campo sabendo o que precisa fazer. Desde a última quinta-feira na altitude de 2,8 mil metros acima do nível do mar, a equipe de Roger Machado não contará com Ramiro, que já voltou a treinar após se recuperar de caxumba, além de Maicon e Marcelo Oliveira, suspensos. A provável escalação em Quito tem Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Thyere), Pedro Geromel, Fred (Bressan) e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025