‘Ajuda’ do Toluca coloca Grêmio a uma vitória no Equador de garantir vaga antecipada

Tricolor Gaúcho depende apenas de si para assegurar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, já que um triunfo garante a segunda colocação da chave


Fonte: Fox sports

‘Ajuda’ do Toluca coloca Grêmio a uma vitória no Equador de garantir vaga antecipada
Grêmio está mais perto das oitavas de final (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O torcedor gremista poderá matar a saudade da Copa Bridgestone Libertadores na noite desta quarta-feira (13 de abril), após quase um mês sem a competição. A partida tem clima de decisão, uma vez que o Imortal jogará fora de casa contra a LDU (EQU), e uma vitória pode garantir sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição, assim como uma derrota pode complicar demais sua situação no Grupo 6. A partida terá transmissão ao vivo do FOX Sports 2 e do FOXPlay.com, a partir das 21h30.

Com cinco pontos, o Grêmio não faz uma boa primeira fase até o momento: foram dois empates, uma vitória e uma derrota - o Toluca (MEX), que tem uma partida a mais e já assegurou a classificação na liderança da chave, soma 13 pontos (quatro vitórias e um empate). A campanha “mediana” do Tricolor, porém, foi o suficiente para o time chegar ao duelo desta quarta-feira com mais tranquilidade que seu adversário. A LDU somou apenas três pontos e perdeu seus três últimos jogos. Com este cenário, portanto, uma vitória basta para que o Grêmio se classifique para a próxima fase da competição.

Em caso de empate, o Tricolor chegaria à última rodada, em casa, contra o Toluca, dependendo apenas de si para a classificação. Os cenários que classificariam o Grêmio seriam uma vitória sobre os mexicanos ou igualdade no duelo entre San Lorenzo (ARG) e LDU. Se o Tricolor empatar com os ‘Diablos Rojos’, o time argentino precisaria vencer por seis gols de diferença e a equipe equatoriana só dependeria de uma vitória simples para avançar às oitavas.

O Grêmio terá chances de classificação mesmo que perca a partida desta quarta-feira. Em caso de revés, a equipe gaúcha torcerá por um empate ou por uma vitória argentina no duelo entre LDU e San Lorenzo, que acontecerá simultaneamente ao jogo na Arena, na próxima terça-feira (19 de abril), e terá necessariamente que vencer o já classificado Toluca. Caso empate, uma vitória do Ciclón também pode classificar o Grêmio, desde que os argentinos não superem o Imortal em saldo de gols.

Com a vitória do Toluca sobre o San Lorenzo na noite da última terça-feira (12 de abril), a equipe argentina depende do resultado da partida entre Grêmio e LDU para saber se segue viva na competição. Também com três pontos, mas com cinco partidas disputadas, apenas um empate salvaria o Ciclón: uma vitória dos brasileiros o eliminaria por número de pontos, e uma vitória dos equatorianos o eliminaria por número de vitórias.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025