Na terra de Miller, Grêmio duela contra LDU e altitude por vaga nas oitavas

Após seis dias de adaptação aos 2,8 mil metros acima do nível do mar de Quito, Tricolor entra em campo às 21h45. Se vencer, garante classificação no Grupo 6


Fonte: Globo esporte

Na terra de Miller, Grêmio duela contra LDU e altitude por vaga nas oitavas
Estádio Casa Blanca será o palco da partida (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Desde cedo, o Grêmio sabia que figurar no temido Grupo da Morte da Libertadores implicaria em adversidades em seu caminho à fase de mata-mata. E o Tricolor terá – mais uma – prova viva de tais infortúnios nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, pela 5ª rodada da chave 6.

Na longínqua terra natal de Bolaños, os gremistas entram em campo dispostos a carimbar a vaga nas oitavas de final. Para isso, terão de superar não apenas uma LDU em crise, mas os efeitos dos 2,8 mil metros de altitude de Quito, capital do Equador. Devido à vitória de virada do Toluca sobre o San Lorenzo na noite de terça, uma vitória garante a classificação antecipada do time gaúcho.

E os gremistas não se privaram de esforços. Nesta quarta, colocarão à prova o cronograma preparado de forma minuciosa pela comissão técnica para aclimatar os atletas. A delegação viajou com uma semana de antecedência à capital equatoriana. Ali, aproveitou as instalações do CT da seleção do Equador para suplantar os efeitos da altitude. Há o consenso de que a preparação e o nível físico dos atletas são superiores ao que foi apresentado na derrota nos 2,6 mil metros de Toluca. Em meio à preocupação, o Tricolor não tem do que reclamar de seu atual momento: acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade no ano – a maior série com Roger.

A LDU chega ao duelo decisivo para suas chances de classificação às oitavas em situação ainda mais delicada na temporada, após a goleada sofrida na Arena. A equipe ocupa a penúltima colocação do Equatoriano, com sete pontos ganhos e dois jogos atrasados, e precisa vencer na Libertadores para manter-se viva no Grupo 6. Para selar uma fórmula que aplica ainda mais pressão para o jogo, o time ainda se adapta à filosofia do técnico Alvaro Gutierrez, que substituiu Claudio Borghi no cargo, e está em rota de colisão com a torcida. Após derrota por 1 a 0 para o Deportivo Cuenca, no domingo, foi alvo de protestos no Casa Blanca.

O trio de arbitragem é chileno. Roberto Tobar apita, auxiliado por Christian Schiemann e Raul Orellana. A RBS TV transmite a partida ao vivo para o Rio Grande do Sul. O GloboEsporte.com transmite todos os lances da partida em Tempo Real.

Grêmio: Roger usou Thyere e Bressan com os titulares no Casa Blanca, mas a tendência é que a escalação tenha Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.

LDU: Alvaro Gutierrez faz apenas seu segundo jogo no clube. A escalação é mantida em sigilo, mas deve ter Domínguez; Madrid, Romero, Benavidez e Estupiñan; Vera, Vega, Morales, Aléman e Puch; Quintero.


Grêmio: Marcelo Oliveira e Maicon estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo contra o San Lorenzo. Ramiro e Henrique Almeida se recuperam de caxumba. Miller Bolaños segue em sua recuperação após cirurgia na mandíbula.
LDU: o capitão Norberto Araujo sofre de diplopia e está fora da partida.

Grêmio: não há.
LDU: Norberto Araújo e Ezequiel Benavídez.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025