[Grêmio Avalanche]: A sensação de ter passado uma semana em Quito

Chegou a hora de ver o desempenho Tricolor após dias de trabalho na casa da LDU


Fonte: Grêmio Avalanche

[Grêmio Avalanche]: A sensação de ter passado uma semana em Quito
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA
Na última quarta-feira (06/03), a atenção dos gremistas estava voltada para a garantia de vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. No decorrer daqueles 90 minutos contra o Brasil de Pelotas, foi possível ver um Grêmio se impor a ponto de sair de campo com a classificação garantida no estadual. O que ocorreu foi que, mesmo involuntariamente, grande parte da torcida Tricolor estava com parte de seus pensamentos voltada para outros fatores que lhe aguardavam: LDU, Quito, altitude, Libertadores...

A delegação gremista viajou no início da manhã de quinta-feira rumo ao Equador, e parece ter levado consigo o espírito de uma multidão de torcedores que teria pela frente uma semana dedicada a acompanhar o Tricolor à distância. Pode-se dizer que a primeira preocupação para os gremistas que ficaram em solo gaúcho dizia respeito ao meio campo do seu time. Após ver Walace deixar o campo no início do segundo tempo contra o Xavante, com suspeita de uma torção no tornozelo, a dúvida sobre uma alternativa de reposição no setor era imensa. Com Edinho no lugar de Maicon, Walace torna-se peça ainda mais fundamental no quesito de criação e também de marcação na intermediária gremista. Felizmente, com o passar dos dias, foi possível ver o volante voltando aos poucos às atividades, e sua presença é praticamente certa no confronto dessa quarta-feira.

Bobô, que havia apresentado um incômodo muscular na partida do Gauchão, também dedicou os primeiros dias em Quito para restabelecer sua condição física e fica disponível para o jogo. E para incrementar a tensão da torcida nas vésperas do confronto, o zagueiro Fred sentiu dores musculares em um dos treinos. Mesmo tendo voltado a treinar normalmente, no trabalho dessa terça-feira (12/04), o técnico Roger alternou uma atividade com a presença dos zagueiros reservas Bressan e Rafael Thyere entre os titulares. Nesse caso, essa seria a dúvida mais significativa na composição da equipe que enfrentará a Liga de Quito.

O Grêmio viu na viagem com antecedência de uma semana uma alternativa para tentar superar aquela que pode ser sua maior inimiga no jogo contra a LDU. Mesmo vivendo uma fase bastante ruim e recebendo pressão direta da torcida, a equipe mandante vê na altitude um ponto importante que poderá fazer a diferença contra o Grêmio. A comissão técnica gremista demonstrou ao longo desses dias no Equador que a viagem antecipada foi baseada em um planejamento complexo, o qual envolveu questões táticas, técnicas e, principalmente, físicas. A ideia central foi adaptar ao máximo os jogadores a situações de jogo na altitude equatoriana. Além disso, Roger também pôde observar os adversários de perto em mais uma derrota em casa pelo campeonato nacional no último sábado (09/04).

Mesmo sem ir até o Equador, muitos torcedores gremistas estiveram em Quito. As diversas informações que chegavam a todo momento eram acompanhadas assiduamente por aquele torcedor mais fanático. Desde a rotina de treinamentos até as entrevistas coletivas, nada podia ficar para trás nessa missão Tricolor na altitude. O resultado do confronto dessa quarta-feira é impossível prever. Porém, o que é certo é que na hora do jogo, a exemplo dos últimos sete dias, uma legião de torcedores vestidos de azul, preto e branco estará na casa da LDU de alguma forma.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025