Luiz Zini Pires: equatorianos dizem que a instável LDU fechou um ciclo


Fonte: Zero Hora

Luiz Zini Pires: equatorianos dizem que a instável LDU fechou um ciclo
Grêmio, que treina em Quito, deseja aproveitar as fragilidades do adversário equatoriano Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Gremio.net
A LDU confia muito na imprevisível altitude como o seu melhor jogador na partida contra o Grêmio nesta quarta-feira nos 2,8m mil metros da capital Quito. Acredita menos nos valores que têm em casa. A falta de confiança é grande.

Na temporada passada, na liga local, conquistou 23 pontos em 11 jogos. Nesta, jogou nove vezes, ganhou duas, empatou três e perdeu quatro. A comparação é natural. Na Copa Libertadores da América, é o time lanterna do Grupo 6, atrás de Grêmio, Toluca e San Lorenzo.

Não é só os dirigentes que estão pessimistas, apesar do ar rarefeito. Vivem no mesmo barco os torcedores, que já vaiam a equipe em casa, e até mesmo os jornalistas esportivos locais. Há uma sensação de final de ciclo, como lembra o periódico El Universal, num dos mais populares clubes do Equador.

Enrique Vera, Fernando Hidalgo, Norberto Araujo, Néicer Reascos e Carlos Tenorio já cruzaram a barreira dos 32 anos de idade. Jogam, mas sem a qualidade, a rapidez, a intensidade de anos passados. A torcida cobra e reclama.

Mesmo com técnico novo – Álvaro Gutiérrez assumiu na semana passada –, a LDU não dá sinais de que recuperou a confiança perdida na virada do ano. Nem mesmo horas antes da decisão, o que é bom para os gremistas, a LDU exibe otimismo.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025