Roger projeta jogo de "dois tempos" em Quito e espera por Walace e Fred

Técnico diz que ficar sem a bola não é necessariamente perder controle da partida


Fonte: Globo Esporte

Roger projeta jogo de dois tempos em Quito e espera por Walace e Fred
Roger projeta jogo do Grêmio na quarta (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Antes do último treino do Grêmio no Equador, o técnico Roger Machado atendeu aos jornalistas brasileiros no hotel gremista. Ainda sem saber se conta com Fred e Walace, que serão reavaliados no treino da tarde, no Estádio Casa Blanca, o comandante afirmou que a partida com a LDU, nesta quarta, será de "dois tempos".

A intenção de Roger é controlar o rival equatoriano mesmo que não tenha a posse de bola. Ou seja, marcar bem, compactar o time e fechar os espaços para que a LDU não consiga explorar as vantagens que a altitude de 2,8 mil metros acima do nível do mar traz. Pelo discurso, espera segurar o rival no início para depois, mais tranquilo no jogo, tentar atacar os espaços deixados.

– A gente sabe que jogando na altitude o adversário entende que, nos primeiros momentos do jogo, tem que fazer um jogo intenso para que gere dificuldade. Temos que ter inteligência para jogar este tipo de jogo. Muitos momentos não teremos a bola, mas não significa não ter o controle do jogo. Quando ter a posse, temos que ser inteligentes para explorar os espaços e deficiências que o adversário vai nos deixar. Entender que temos que fazer um jogo de dois tempos. Uma estratégia um momento e outra em outro para chegar bem no final do jogo – comentou o treinador gremista.

Na escalação do Grêmio, Roger ainda não tem confirmação se poderá usar o volante Walace e o zagueiro Fred. O comandante afirmou que a liberação total de ambos ainda depende do que vai ser apresentado pelos dois no trabalho no Estádio Casa Blanca. Na coletiva, evitou confirmar a presença de ambos.

– Walace treinou, assim como o Fred, mas a definição final parte do treino de hoje – limitou-se a dizer o treinador.

Roger observou a LDU de perto no sábado, quando os equatorianos perderam para o Cuenca em casa. Mas projeta uma partida difícil para a noite desta quarta-feira. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025