Em meio a obsessão por LDU, Grêmio torce pelo Toluca para garantir vaga

Vitória ou empate do time mexicano contra o San Lorenzo nesta terça, combinada com triunfo em Quito, garante classificação às oitavas de final da Libertadores


Fonte: Globo esporte

Em meio a obsessão por LDU, Grêmio torce pelo Toluca para garantir vaga
Diretor executivo Rui Costa diz que grupo do Grêmio está focado na LDU (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Após o treinamento da tarde desta terça-feira, o Grêmio terá uma tarefa a mais em solo equatoriano. À noite, jogarão Toluca e San Lorenzo, no outro jogo do Grupo 6 da Libertadores, no México. E o Tricolor já tem seu posicionamento definido: espera vitória dos mexicanos para que a classificação para a próxima fase da competição venha o mais rápido possível.

O planejamento, claro, vem acompanhado de vitória em Quito, contra a LDU, nesta quarta-feira. Mas um empate muda pouco o quadro, já que o San Lorenzo permaneceria com três pontos e o Grêmio chegaria a seis, contra quatro dos equatorianos. Uma vitória sobre o Toluca em Porto Alegre seria imperativa para a sequência.

– Na medida que entendemos que é importante ter um ambiente de conquista na vaga o quanto antes, até para nossa tranquilidade no último jogo, que será de forma alguma amistoso, será um jogo duríssimo contra o Toluca, fazemos a projeção neste momento, considerando que não sabemos nosso resultado e projetamos uma vitória, a vitória do Toluca seria interessante. Vamos projetar para ter o quanto antes a consolidação da nossa vaga – comentou o diretor executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com e à RBS TV.

A partida irá tomar um pouco da atenção gremista. Mas a verdade é que, nos bastidores, os jogadores estão focados na LDU. Pelo menos é o que passa o dirigente tricolor, que fala em obsessão dos atletas pelo rival equatoriano. Uma comitiva gremista assistiu à derrota para o Deportivo Cuenca no Estádio Casa Blanca, no sábado. O técnico Roger Machado, os auxiliares James Freitas e Roberto Ribas e os dirigentes Rui Costa, Cesar Pacheco e Antôno Dutra Júnior.

– O jogo contra a LDU é chave para nós. Dificilmente um resultado de outro jogo vai mudar isso. Só se fala na LDU. Os jogadores estão muito mobilizados, no café, intervalos, se fala muito da questão tática, como os jogadores se comportam e estão se comportando. Entendemos que é um jogo de alta dificuldade, não estamos considerando a alegada crise na LDU. Vai nos enfrentar de forma diferente. Passa por uma oscilação que acontece. E talvez por isso o jogo seja mais complicado. Nada que possa acontecer vai mudar a nossa obsessão por esse jogo – completou o diretor.

Após o final da rodada do Gauchão, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a primeira semifinal do Grêmio para dia 21 de abril, dois dias após o jogo com o Toluca, na Arena, contra o vencedor de Juventude ou Ypiranga, que jogam hoje. A outra partida ocorrerá no dia 24. O pedido foi feito pelo clube para poder focar nas duas competições.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025