"Faz tudo", Giuliano se apoia em boa fase para ser decisivo na Libertadores

Meia supera dores e busca primeiro jogo acima da média na competição pelo Grêmio


Fonte: Globo esporte

Faz tudo, Giuliano se apoia em boa fase para ser decisivo na Libertadores
Giuliano volta sem dores à Libertadores (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Um dos jogadores com peso de protagonista no elenco do Grêmio, o meia Giuliano está de volta. Justamente em um momento decisivo, em uma partida que pode encaminhar a classificação do Grêmio na Libertadores. O camisa 8, espécie de motorzinho do meio-campo de Roger, figura capaz de atacar e defender, retomou a boa fase às vésperas do jogo com a LDU, nesta quarta-feira, no Estádio Casa Blanca. E com a experiência de já ter empatado na altitude.

Na partida com o Brasil, antes da viagem gremista a Quito, Giuliano foi o melhor jogador em campo. Deu assistência para o gol do centroavante Bobô e ainda deixou sua marca, após seis jogos em desencontro com as redes. O rendimento do meio-campista é importante por diversas razões. Tem um peso diferente no elenco, por seu significado e por seu um dos poucos que conta com a experiência de erguer uma taça da Libertadores.
Taticamente, faz uma função que poucos no grupo gremista conseguem exercer. Talvez apenas Pedro Rocha tenha a mesma capacidade, ainda que com características mais ofensivas. Giuliano também poderá dar proteção maior a Wallace Oliveira pelo lado, já que o lateral não tem tanta capacidade defensiva e está em adaptação no retorno ao Brasil.

É, também, um dos jogadores que mais personifica o estilo pedido por Roger. Faz mais de uma função em campo, ataca, defende e joga curto e com deslocamentos para receber o passe mais à frente. Está, também, à vontade. Após o final das dores no pé esquerdo, pode se dedicar ao máximo sem restrições. Precisou parar por quase 20 dias para estar totalmente pronto. No Equador, chegou até a dar entrevista em um espanhol exemplar, surpreendendo a todos - aprendeu na Ucrânia, com um técnico.

- Como disse, importante é estar bem fisicamente, jogar bem ou mal vai fazer parte do jogo. Vai acontecer. Mas importante é que estou feliz, sem dor, aí tenho condições de render mais - reconheceu o meia.
Giuliano está próximo de completar 20 jogos pela Libertadores. Fez 14 na campanha com o rival Inter, quando foi eleito o melhor da competição, e mais quatro com o Grêmio neste ano. No entanto, em nenhum deles acabou se destacando pelo Tricolor, já que atuava sob fortes dores. Foi substituído nos dois empates com o San Lorenzo e na derrota para o Toluca. No 4 a 0 sobre a LDU, foi coadjuvante. Claro que fez uma boa partida com os companheiros. Mas não participou dos gols ou deu assistências.

Tem a chance, assim, de manter um histórico bom na altitude. Em 2010, jogou com o Inter em Quito, contra o Deportivo Quito. Na altitude dos 2,8 mil metros acima do nível do mar, empatou em 1 a 1. Resultado que é interessante para o Grêmio nesta quarta-feira. Empatando, depende de uma vitória sobre a Toluca na Arena para seguir na competição.
- Eu joguei aqui em 2010 por outra equipe e, bem, vamos sofrer, vai ter a altitude durante a partida. Temos que ter segurança de fazer nosso trabalho bem. E tentar fazer o melhor para tentar sair daqui classificados - comentou Giuliano.

O meia, inclusive, se coloca à disposição em outras funções. Poderia, por exemplo, substituir Maicon, suspenso, no meio-campo. Algo que rechaça por conta do caráter da partida, onde não é necessário atacar tanto. Disse que até de "lateral-direito" entra se o técnico gremista precisar.
O Grêmio faz nesta terça seu último treinamento em solo equatoriano. O reconhecimento do Estádio Casa Blanca está marcado para as 15h30 de Quito, 17h30 no Brasil. Walace e Fred treinaram e devem estar liberados para atuar. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025