Grohe usa treinos para se adaptar à velocidade da bola e "refazer cálculos"

Goleiro do Grêmio diz que trabalhos sofreram mudanças para acelerar adaptação


Fonte: Globo Esporte

Grohe usa treinos para se adaptar à velocidade da bola e refazer cálculos
Marcelo Grohe Grêmio Bruno Grassi Douglas (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Os treinos do elenco do Grêmio tem sido voltados para que o elenco se adapte à altitude de Quito. Mas um jogador especificamente precisa ainda mais do trabalho para que nada fuja do comum no jogo com a LDU, na quarta, pela Libertadores. Marcelo Grohe dá duro sob o comando do preparador de goleiros Rogério Godoy para se acostumar ao tempo da bola.

Não será novidade para Grohe jogar nos 2,8 mil metros da capital equatoriana. O goleiro esteve na partida de 2013, quando a LDU ganhou por 1 a 0 na pré-Libertadores. O foco de Rogerião é em chutes de longa distância e cruzamentos. Foi o que fez, por exemplo, no treino da tarde deste domingo. De longe, exigiu que os goleiros estivessem bem posicionados sempre e reagissem rápido após afastarem os cruzamentos.

- É uma situação que exploram muito (chutes de longe). Todas equipes que jogam na altitude e que enfrentam uma equipe que não está acostumada procuram a situação de chutes e cruzamentos. Temos trabalhado no dia a dia. São bastante chutes e cruzamentos, basicamente é isso que temos feito. Não temos trabalhado situações específicas. É a situação que precisamos nos adaptar o mais rápido possível param minimizar os efeitos - disse Grohe após o treino de domingo.

O problema para os goleiros é a referência. No nível do mar, o jogador já tem um cálculo da rota que a bola fará. Sabe onde precisa estar posicionado e o momento que precisa pular para fazer a defesa. Tudo isso pode ser analisado no dia a dia. Até o momento foram três trabalhos com bola - em um deles, Grohe foi preservado.

- Estamos acostumados no nível do mar, temos um cálculo da trajetória, aí calculamos e aqui é mais pesada, mais rápida. Calculamos um determinado ponto e ela passa. É trabalhar para se adaptar o mais rápido possível. Adaptar 100% é difícil, mas minimizar ao máximo o erro para estar bem no dia do jogo - completou o camisa 1 gremista.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira em Quito, no CT da seleção equatoriana. Aos poucos, Roger vai recuperando todo o elenco. Bobô participou do trabalho deste domingo e fica à disposição. Walace e Fred estão sendo reavaliados constantemente para saber se terão condições de trabalhar nesta segunda.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025