Capitão da LDU sofre com "visão dupla" e é desfalque contra o Grêmio

Experiente Norberto Araujo, 37 anos, é baixa desde o jogo com o Toluca, no México


Fonte: Globo Esporte

Capitão da LDU sofre com visão dupla e é desfalque contra o Grêmio
Araujo deve seguir fora da LDU contra o Grêmio
Uma situação inusitada acometeu uma das referências do elenco da LDU. O zagueiro Norberto Araujo, 37 anos, campeão da Libertadores e da Sul-Americana, está fora de ação na equipe equatoriana por diplopia, popularmente chamada de "visão dupla". O jogador já foi desfalque na derrota para o Toluca, no México, onde foi diagnosticado o problema, ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Cuenca, no Estádio Casa Blanca, neste sábado, e é baixa para o duelo com o Grêmio também. Uma ausência que causa transtornos.

Araujo é uma referência na equipe. Não só técnica, embora já veterano, mas também de conquistas e lembrança de um período vitorioso do clube equatoriano. A imprensa local já o dá como desfalque, embora oficialmente o clube diga que o jogador é dúvida para a partida de quarta.

- Não tem seu melhor jogador, Norberto Araujo, por um problema na visão. É um jogador que é uma referência, não há ninguém no time assim. A LDU não encontra um substituto - diz o jornalista Luis Quiroz, correspondente da Rádio Huancavilca em Quito, ao GloboEsporte.com.

Desde quando foi diagnosticado com a lesão, antes da partida com o Toluca, na semana passada, Araujo, capitão da equipe, não pode treinar. A lesão, por conta de sua especificidade, impede movimentos bruscos. Ainda não se tem a confirmação da razão de o jogador ter a diplopia, já que não passou por nenhum trauma no olho esquerdo. Os médicos ouvidos na imprensa equatoriana afirmam que, geralmente, esta lesão aparece por conta disso.

A preocupação é tanta que alguns falam até em aposentadoria caso a situação não melhore. O jogador não vê situação tão dramática. Diz que não vê dobrado, mas que sente tonturas que o incomodam.

- Não vejo dobrado, só sofro tonturas. Não é como estão dizendo. Não tenho que deixar o futebol - disse para a rádio Area Deportiva.

Araujo está em recuperação de lesão e, segundo relatos, com boa evolução. Mas ainda fora dos trabalhos. Foi baixa contra o Cuenca. E o que se viu foi uma defesa frágil, exposta e que erra muito. Tanto que o gol do rival saiu de um erro individual de Ayoví. O capitão da LDU está liberado para atividades mais leves, com trotes no campo e academia. A suspeita é que seja um problema inflamatório, já que houve melhora no quadro após o jogador ingerir as medicações.

- Araujo não tem um antecedente de trauma. Tem uma lesão no motor externo do olho e isso provoca que veja dobrado, além da sensação de instabilidade - disse o médico Juan Barriga ao jornal El Telegrafo.

A lesão causa incredulidade justamente por não ser comum. O clube não coloca nenhum prazo para recuperação do atleta. O veterano é um dos principais líderes do elenco da LDU, que conta com outros jogadores experientes, como Reasco, Tenório e Vera.

A derrota deixou o ambiente mais conturbado ainda. Os torcedores estiveram na porta do vestiário para protestar diretamente contra os jogadores. O técnico Alvaro Gutierrez inicia o trabalho e nem pode ficar no banco de reservas neste sábado, por não ter sido inscrito na Federação Equatoriana.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025



10/1/2025