Giuliano vê coletivo forte e confia no Grêmio em Quito: "Podemos aguentar"

Meia diz que Tricolor vive bom momento no ano e isso facilita adaptação a altitude


Fonte: Globo esporte

Giuliano vê coletivo forte e confia no Grêmio em Quito: Podemos aguentar
Giuliano vê time crescendo na hora certa (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Os últimos jogos não deixam dúvida: o momento do Grêmio é bom. Apesar dos 2,8 mil metros de altitude, a convicção interna do elenco é que é possível fazer um bom jogo contra a LDU na próxima quarta-feira, no Estádio Casa Blanca, e levar um bom resultado para Porto Alegre. O meia Giuliano vê na força do coletivo o trunfo para superar os efeitos da altitude. De tão à vontade, o jogador respondeu até mesmo questões em espanhol, aprendido nos tempos de Ucrânia, com desenvoltura durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

São 11 partidas sem perder, a maior série invicta de Roger no clube que comanda desde maio de 2015. Neste processo, crescimento na reta final da fase de grupos do Gauchão, com vitórias consistentes que levaram os jogadores a afirmar que o "Grêmio de Roger" voltou.

– O coletivo está em um bom momento. Facilita. Estamos em uma sequência de bons resultados, boas atuações. Todos estão dando conta do recado sempre quando são chamados. Temos que estar confiantes, saber que temos capacidade. Vamos enfrentar dificuldades, a LDU é uma equipe que vai jogar a vida, mas que temos condições de fazer um bom jogo e sair daqui classificados – comentou o meia.

Um dos pontos elencados por Giuliano é o tempo de preparação para a partida. Serão cinco treinamentos com bola na altitude, dois a mais do que os feitos em Toluca, no México, onde a equipe de Roger foi superada por 2 a 0. Além, claro, do momento dar mais confiança ao elenco.

– Estamos confiantes no nosso trabalho, viemos em um momento diferente, tivemos tempo de treinamento que não tivemos tanto lá no México. Nos traz confiança no nosso trabalho, que estamos bem preparados e que podemos conseguir aguentar este jogo com a altitude – completou o camisa 8 gremista.

O Grêmio volta a treinar na tarde deste sábado. A atividade prevista para a manhã foi cancelada para dar mais tempo de recuperação aos jogadores. É possível que Walace e Bobô, que apenas fizeram recuperação física no Equador, voltem a treinar, dependendo da evolução dos quadros de torção no tornozelo e dor muscular, respectivamente.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025



10/1/2025