Hermes vibra com boa atuação e vê "aprendizado" do Grêmio em Toluca

Lateral será titular contra a LDU e vai encarar a altitude pela primeira vez na carreira


Fonte: Globo Esporte

Hermes vibra com boa atuação e vê aprendizado do Grêmio em Toluca
Marcelo Hermes será titular do Grêmio em Quito (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio chegou ao Equador, onde enfrenta a LDU, na próxima quarta, na Arena. Os sete dias de antecedência são justamente para que a equipe gaúcha diminua os efeitos da altitude de 2,8 mil metros em Quito. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes atuará como titular e comemorou a boa jornada na goleada por 4 a 1 contra o Brasil de Pelotas, pela confiança adquirida. Além disso, lembrou da experiência do Tricolor em Toluca, no México, cidade 200 metros mais baixa que a capital equatoriana.

Hermes substituirá Marcelo Oliveira, que está suspenso, assim como o capitão Maicon. Será a primeira vez na carreira que atuará sob os efeitos da altitude. O lateral deu assistência para o gol do meia Giuliano, o terceiro da vitória. O cruzamento e a boa atuação na partida decisiva na Arena dão ânimo ao jovem, que vai fazer sua estreia como titular na Libertadores – entrou na goleada por 4 a 0 sobre a LDU como lateral, mas pela direita.

– É bom para ganhar ritmo de jogo, para vir para cá e fazer o melhor, fazer um bom resultado aqui. É muito bom estar participando de gol, dando assistência. Fizemos um ótimo jogo e agora só pensamos na LDU – comentou Hermes na chegada tricolor no hotel.

Será a segunda experiência gremista na altitude nesta Libertadores. A primeira, o Tricolor jogou mal e foi superado por 2 a 0 pelo Toluca, no México. A cidade está 2,6 mil metros acima do nível do mar, apenas 200m mais baixa que Quito. Serão seis dias até a partida, na próxima quarta. Para Hermes, a derrota em solo no mexicano na estreia deixou algumas lições.

– Foi um aprendizado lá, aqui vai ser um jogo parecido com o de lá, mas viemos para propor mais ainda o jogo. Assusta, não. Todo jogo é difícil em Libertadores, na altitude ou em casa, todos são difíceis – completou o jovem.

O Grêmio fará um treinamento regenerativo, às 18h30 (20h30 em Brasília), na academia do hotel no qual está hospedado. O primeiro trabalho com bola será nesta sexta-feira, no CT da seleção equatoriana, à tarde (por volta das 18h de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025



10/1/2025