Goleada do Grêmio tem redenção de Giuliano, Geromel abusado e "globais"

Tricolor venceu Brasil-Pel por 4 a 1 na Arena e garantiu classificação à semifinal do Gauchão. Zagueiro Leandro Camilo causou aflição ao ver nariz sangrando em campo


Fonte: Globo Esporte

Goleada do Grêmio tem redenção de Giuliano, Geromel abusado e globais
Foto: GloboEsporte.com
Além da classificação às semifinais do Gauchão, a goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Brasil-Pel teve significado ainda mais importante para o meia Giuliano. Criticado após atuações apagadas nos últimos jogos, voltou a mostrar boa forma com uma assistência e um gol na noite de quarta-feira. Ainda garantiu estar 100% recuperado da fascite plantar no pé esquerdo

Ele ainda quase marcaria um golaço após fazer fila na defesa xavante. O time de Pelotas, aliás, protagonizou um lance feio. O zagueiro Leandro Camilo "cabeceou" a cabeça do companheiro Brock e caiu no gramado com o nariz empapado em sangue. Nas arquibancadas, os atores globais Edson Celulari e Leonardo Machado marcaram presença com a camisa do Grêmio.

Pelo terceiro jogo consecutivo, o Grêmio abriu o marcador antes dos 10 minutos. Dessa vez foi Pedro Geromel. Ele se aproveitou de uma movimentação ensaiada com Luan dentro da área para aparar de cabeça escanteio cobrado por Douglas. Ali começava a ser construída a goleada.

Aos 27 minutos, a bola veio pelo alto. Bobô subiu para dividir com Leandro Camilo. Mas, de costas, corria Brock. O resultado foi um "strike" triplo no gramado da Arena. Só que o zagueiro xavante acabou acertando a bola e a cabeça do companheiro. Quando Camilo caiu no chão, o sangue já escorria pelo seu nariz. Menos mal que foi só um susto, e ele seguiu no jogo.

Aos 45, Walace interceptou lance de ataque do Brasil-Pel, mas precisou espichar a perna direita além do que previa. O pé esquerdo girou para trás e ele sentiu uma torção no tornozelo esquerdo. Como a partida se encaminhava para o intervalo, o volante foi para o vestiário tratar o problema.

Após ser atendido pelos médicos durante os 15 minutos de intervalo, Walace voltou para disputar o segundo tempo. Porém, durou apenas 40 segundos. Sem sequer tocar na bola, o volante sentiu que não teria condições de atuar nos 45 minutos finais e pediu para sair. Foi substituído por Edinho. Pode se tornar dúvida para Roger no jogo contra a LDU.

Assim como o Grêmio abriu o placar logo no começo do jogo, o Brasil-Pel tratou de marcar nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos seis, Galiardo bateu escanteio do lado esquerdo, e Brock completou para o gol. Ele estava tão sozinho que precisou apenas encostar com o pé. Ali, o Grêmio começou a temer um apagão.

A fase de Pedro Geromel é tão boa que um simples toque na bola pode levantar o torcedor da arquibancada. Mas, aos 25 do segundo tempo, ele quase marcou um golaço. Roubou a bola no meio de campo e saiu em disparada. Livrou-se de dois marcadores e entortou o terceiro antes de chutar. Porém, faltou precisão na finalização, que saiu fraca, pelo lado esquerdo de Martini.

Ele era um dos mais criticados no grupo gremista. E as sucessivas lesões dificultavam ainda mais seu desempenho. Mas Giuliano deu amostras de que seu futebol pode estar de volta. Além da assistência para o gol de Bobô, marcou o seu, após driblar o goleiro e um defensor e chutar alto, aos 28 do segundo tempo. O meia prometeu que retomará as boas atuações com a recuperação plena dos problemas físicos e o retorno do ritmo de jogo.

A Arena recebeu convidados ilustres na noite de quarta-feira. Durante o intervalo, as câmeras da partida encontraram o ator Edson Celulari ao lado de colegas de elenco do filme "Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos", que teve cenas gravadas em Porto Alegre. Ele estava acompanhado do colega gaúcho Leonardo Machado.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025



10/1/2025