[Grêmio Avalanche]: O perigo das Quartas na quarta


Fonte: Grêmio Avalanche

[Grêmio Avalanche]: O perigo das Quartas na quarta
Foto: Manoel Petry
Hoje é dia do Grêmio enfrentar o primeiro jogo de uma série de decisões que vem por aí. O adversário é o Brasil de Pelotas, tradicional equipe do Sul do Estado, mas que não fez uma boa campanha na primeira fase do Gauchão. A equipe rubro-negra chegou à última rodada, além de brigando pela classificação, para se livrar do rebaixamento. E são estas informações que deixam a partida mais perigosa e com a necessidade de atenção por parte do Grêmio. O Brasil vem como franco-atirador!

O que vier, hoje à noite, na Arena, é lucro para o Brasil. Provavelmente, o time vai jogar fechado, esperando um contra-ataque para fazer o seu gol ou até mesmo tentar levar a decisão para a disputa de pênaltis. O que ninguém pode esquecer é que, apesar da pouca mobilização vista por parte do Grêmio e da própria torcida, o jogo de hoje é decisivo! A equipe que sair vitoriosa no confronto de hoje jogará as semifinais do Gauchão. Para um time do interior, um grande resultado! Para a dupla grenal, nada mais que uma obrigação! E quando as obrigações não são cumpridas no futebol, o elenco, os dirigentes e a equipe passam a ser contestados! Ao mesmo tempo em que hoje se confrontam o primeiro e o oitavo colocados da primeira fase do Gauchão, também se enfrentam duas equipes que vão buscar a vitória do seu jeito. Mas não há dúvida que o peso de uma eliminação seria muito maior para o tricolor.

O Grêmio utilizou com competência sua equipe no Gauchão. Ganhou os pontos que precisava para ter vantagem nas fases posteriores, mesclou jogadores quando necessário, venceu e convenceu em algumas partidas, teve algumas atuações não tão boas e perdeu quando podia perder. Disputando o Gauchão, a Primeira Liga e a Libertadores, o Grêmio conseguiu manter a regularidade de atuação com diversos jogadores. Foram muitas lesões, algumas suspensões e várias equipes escaladas. Mas, contudo, o Grêmio está aí, e não há um outro resultado que possa se pensar do que o Grêmio disputando o título deste Gauchão. Com todo o respeito que o Brasil merece, pois tem uma grande torcida e uma grande equipe, a obrigação de vencer é do Grêmio e por vários fatores: joga em casa, melhor campanha, melhor ataque, venceu o confronto direto... Mas tudo isso acabará antes do apito inicial do jogo! A partir das 19:30, são 11 contra 11 disputando avançar no Gauchão. E de nada vai adiantar uma boa campanha se o campeonato acabar hoje para o Imortal!

Há de se encarar o jogo com a importância que tem! Muitos nem gostam da disputa do Gauchão, pois atrapalha uma equipe na disputa de outros campeonatos. A lesão de Miller Bolaños e Ramiro são exemplos disso. Todavia, sair eliminado do Gauchão é algo impensável, mas não impossível! Futebol precisa ser encarado com seriedade! Qualquer jogo é importante, ainda mais as quartas-de-final da noite desta quarta. Não pensem que o jogo será fácil!, Ao contrário, tem tudo para ser uma guerra! Como já foi dito antes, o Brasil só tem a ganhar! Qualquer resultado é bom na partida de hoje! Pro Grêmio, não! O Imortal precisa mostrar, desde o início, a atitude e a vontade de estarem nessa semifinal e encarar o jogo como uma partida muito importantíssima, que necessita da máxima atenção! Antes de pensar em Quito, é preciso pensar no Brasil de Pelotas! Vamos com tudo, mas com respeito ao adversário e muita ambição no Campeonato, pois time que quer se campeão não escolhe competição, equipe ou momento certo para jogar bem! A hora chegou, e tem que ser hoje! Todos juntos pra empurrar o Imortal rumo às semifinais do Gauchão. Não há mais espaço para erros! Só há espaços para vitórias!

E que venha mais uma hoje!

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025