Um ano após eliminação, Roger muda de lado e vacina Grêmio para decisão

Técnico tricolor comandava o Novo Hamburgo nas quartas de final do Gauchão de 2015; empate em 1 a 1 no tempo normal levou partida aos pênaltis em plena Arena


Fonte: Globo Esporte

Um ano após eliminação, Roger muda de lado e vacina Grêmio para decisão
Felipão e Roger, então técnicos rivais, se encontraram em 2015 (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
Um ano depois, Roger Machado está do outro lado. Naquele 9 de abril de 2015, o então técnico do Novo Hamburgo havia chegado às quartas de final do Gauchão após uma primeira fase vacilante, com a classificação obtida no último minuto do último jogo. Vendeu caro a eliminação diante do Grêmio, em plena Arena, após se manter à frente do placar em boa parte do tempo, mas perder nos pênaltis .

Hoje, Roger é o treinador tricolor, que recebe o Brasil-Pel pelas mesmas quartas de final do estadual, também na Arena, a partir das 19h30. Roger recorda de sua estratégia com o time do Vale do Sinos no ano passado e se vacina contra os perigos que o adversário pode impor na noite desta quarta-feira.

– Eliminatória de jogo único dá oportunidade para a equipe que conseguir estar extremamente concentrada na partida ter êxito em alguns momentos. Se defender bem, conseguir o gol e pressionar o adversário para que se abra e consiga contra-ataques. Vim pelo Novo Hamburgo e saímos nas penalidades, depois de sair na frente – comentou.

O desempenho em campo em 2015 deu tão certo que Roger abriu os olhos do Grêmio, e o autor do gol anilado no empate em 1 a 1 seguiu os mesmos passos que o técnico. Com passagem pelo Goiás no segundo semestre, o zagueiro Fred chegou ao time gaúcho no início desta temporada, indicado pelo professor.

O tento marcado na Arena pelo Noia, aliás, foi por meio de uma de suas especialidades: cobrança de falta.

Coincidências à parte, o Xavante tem na torcida fanática um ingrediente a mais para enfrentar o Tricolor. A atmosfera da partida pode tornar até mesmo o tempo inimigo do time, segundo reforçou o comandante gremista:

– Sei como são essas eliminatórias de jogo único. Se der um vacilo, o adversário pode se aproveitar. Pressionado pelo tempo, o jogo pode ficar bem complicado. Até por isso, sabemos que, além da dificuldade do jogo, (o Brasil) traz torcida, é uma torcida forte. Temos que estar no mesmo nível. Desde esse momento, chamo o torcedor ao estádio, que venha nos apoiar.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025