Grêmio busca semifinal contra rival histórico do interior


Fonte: Gazeta Esportiva

Grêmio busca semifinal contra rival histórico do interior
Grêmio deve entrar com força máxima para enfrentar o Brasil de Pelotas pela quartas de final do Campeonato Gaúcho. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A tradição rodeia o confronto entre Grêmio e Brasil de Pelotas, que terá mais um capítulo nesta quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O primeiro Campeonato Gaúcho foi decidido entre os dois clubes, em 1919 – o Brasil saiu campeão. Desde então, grandes confrontos aconteceram entre os dois times, especialmente no final dos anos 90, quando o Grêmio eliminou o Brasil após 22 pênaltis (em 1997) e foi eliminado pelo Xavante no ano seguinte (1998).

Neste ano, o confronto coloca em oposição dois times com histórias bem distintas no torneio. Líder e com o melhor ataque, o Grêmio chegou na última rodada garantido, e conseguiu da Federação a antecipação do jogo das quartas de final para não prejudicar a preparação para a Libertadores. O Brasil, por sua vez, chegou à última rodada ameaçado de rebaixamento, e conseguiu a passar de fase de forma heroica: venceu o Passo Fundo em casa por 1 a 0 e contou com os resultados paralelos a seu favor.

O Grêmio aposta em casa cheia para o confronto e para isso fez uma promoção de ingressos: acompanhantes de sócio cadeira pagam R$ 20 e crianças de 3 a 11 anos pagam R$ 10, exceto na geral e na torcida adversária (meia-entrada). A equipe tricolor deve jogar com força máxima nesta partida, incluindo o atacante Bobô, que ganhou a posição e foi muito elogiado pelo técnico Roger Machado. O Brasil de Pelotas tem como desfalque o atacante Marcos Paraná, de grande atuação contra o Inter no Beira-Rio: ele está suspenso.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BRASIL DE PELOTAS

LOCAL:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael Alves e Júlio César Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Técnico: Roger Machado

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Ramón; Felipe Garcia e Nathan.
Técnico: Rogério Zimmermann

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025