Maicon quer esquecer LDU antes de jogo com Brasil-Pel: "Hora da verdade"

Grêmio recebe o Xavante na Arena na quarta-feira pelas quartas de final do Gauchão. Por ser jogo único, capitão prega foco total para chegar às semifinais do estadual


Fonte: Globo Esporte

Maicon quer esquecer LDU antes de jogo com Brasil-Pel: Hora da verdade
Capitão do Grêmio reforça que jogo único pode ser fatal (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Na mesma semana, o Grêmio se vê envolto às quartas de final do Gauchão e aos preparativos para a viagem ao Equador, onde enfrenta a LDU, pela Libertadores. As duas partidas têm caráter decisivo na busca tricolor por voltar a levantar um troféu, algo que não acontece desde 2010. Apesar da diferença de importância entre as competições, o clube garante que sabe dividir as atenções.

O adversário de quarta-feira é o Brasil de Pelotas, que cruzou o caminho tricolor na primeira rodada do estadual e foi derrotado por 3 a 1. De lá para cá, dois meses se passaram, e ambas as equipes mudaram. É o que constata o volante Maicon, o qual reforça a necessidade de atenção com o adversário e a classificação às semifinais para, assim, justificar a melhor campanha da primeira fase.

– Primeiro temos que pensar no jogo do Brasil-Pel. Crescemos bastante e chegou a hora da verdade. Temos que entrar muito concentrados, é um jogo só, não pode errar. Senão já era, não tem outra chance. Em casa, temos que ganhar para viajarmos tranquilos – ressaltou o capitão
Fazer o dever na Arena inclusive mantém o ambiente mais leve para a dura viagem a Quito. A programação gremista prevê cinco dias em solo equatoriano para aclimatar os jogadores à altitude de 2,8 mil metros acima do nível do mar. Segundo Maicon, a distância para o jogo da Libertadores possibilita foco total no Gauchão.

– Temos que entrar 100% ligados neste jogo. Contra a LDU, é só daqui a uma semana. Temos que fazer um grande jogo, uma partida nível altíssimo, para passar para as semifinais. Se pensarmos lá na outra semana e não fizermos nosso dever aqui, fica complicado. Os jogadores estão cientes, temos que vencer. Não de qualquer maneira, ser inteligente, e ganhar. Queremos ser campeões – destacou o meio-campista.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Sem Ramiro, nova vítima do surto de caxumba no vestiário tricolor, Roger deve escalar Wallace Oliveira na lateral direita. Marcelo Hermes ocupa a vaga do preservado Marcelo Oliveira. Na quarta, deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Wesley), Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025







10/1/2025