Roger comanda treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
Após certa instabilidade no mês de fevereiro, é notória a evolução da equipe gremista. Invicto há nove jogos, o Tricolor tenta agora igualar a melhor série sem derrotas na “era Roger Machado”. Diante do Juventude, domingo, na Arena, tem a chance de alcançar a 10ª partida sem conhecer o revés e bater o recorde à frente do clube.
A última derrota gremista se deu em 24 de fevereiro, quando o time acabou derrotado pelo São Paulo-RS por 3 a 2, no Aldo Dapuzzo, pelo Gauchão. Desde então, foram seis vitórias e três empates, com 23 gols anotados e sete sofridos.
Em entrevista coletiva na sexta-feira, Roger vibrou com a maior “confiança” da equipe. Afinal, o Grêmio cresceu de produção mesmo quando o treinador promoveu um tipo de rodízio.
– Nós trocamos jogadores com bastante frequência e todos deram uma resposta boa. Nos dá uma confiança muito grande. E não somente pelos resultados. Foram acompanhados de boas atuações. É importante retomar o melhor nível na hora certa – destaca o treinador.
http://s2.glbimg.com/aSNcI_ju_FTLNWPZZX2xZsBNfGQ=/0x0:689x345/690x345/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/01/tabela1_4MHw3cD.png
Com esse retrospecto, o Grêmio passou o mês de março sem sofrer derrotas. Em fevereiro, haviam sido três resultados negativos. Além do jogo com o São Paulo, o Tricolor também caiu em casa para o São José-RS, pelo Gauchão, e para o Toluca, no México, pela estreia na Libertadores.
Boa fase em 2015
No ano passado, uma das boas sequências de Roger no Grêmio aconteceu entre agosto e setembro. Em 10 jogos, conseguiu sete vitórias e três empates, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Iniciou com a goleada histórica por 5 a 0 sobre o Inter, na Arena, e encerrou no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, um mês depois (confira a tabela abaixo). Na partida seguinte, a equipe acabaria derrotada em casa para o São Paulo.
http://s2.glbimg.com/q6iSb1Z3unm5QLgXj7cs3w0pHps=/0x0:689x375/690x375/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/01/tabela1_1.png
Com a chance de igualar a marca, o Grêmio enfrenta o Juventude a partir das 16h de domingo, na Arena. Para esse confronto, Roger Machado já confirmou a utilização de equipe mista. Luan, Giuliano, Marcelo Oliveira e Douglas, que não enfrentaram o Passo Fundo na quarta-feira, estão escalados. Geromel, que tem dois cartões amarelos, deve ser poupado para não correr risco de acabar suspenso para as quartas de final.
Com a primeira colocação da fase de grupos garantida no Gauchão, o Tricolor tenta garantir gordura para decidir todos os jogos em casa na fase de mata-mata do estadual. Soma 28 pontos e pode ser alcançado pelo São José-RS na última rodada. No entanto, permanece à frente pelo número de vitórias.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
- Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
- Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio surpreende e SONDA Luís Castro! Reunião decisiva nos próximos dias pode mudar tudo em 2026!
Sport x Grêmio: Tricolor busca vaga na Sula! Veja horário, escalações
Jogadores defendem Mano em meio a incerteza no Grêmio e pressionam por decisão