Saiba como será o julgamento dos episódios do Gre-Nal 409 no TJD

Primeira Comissão Disciplinar aprecia os casos na tarde desta sexta-feira


Fonte: Diário Gaúcho

Saiba como será o julgamento dos episódios do Gre-Nal 409 no TJD
Incidentes do Gre-Nal 409 serão julgados nesta sexta-feira pelo TJD Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS
A partir das 16h de hoje, no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva, na Capital, a Primeira Comissão Disciplinar julgará os episódios polêmicos do Gre-Nal 409. O caso em maior evidência é o do lateral-direito William, do Inter, enquadrado no artigo 254-A (agressão) do CBJD pela cotovelada em Bolaños. Ele pode ser suspenso de quatro a 12 jogos ou até o atacante voltar aos treinos.

Na sessão, que deve durar ao menos três horas, também serão julgados outros três casos referentes ao Gre-Nal. Os zagueiros Paulão, do Inter, e Pedro Geromel, do Grêmio, foram citados no artigo 250 (ato de hostilidade) e podem ser punidos com suspensões de uma a quatro partidas.

O Grêmio também responderá pelo artigo 191 (descumprimento do regulamento) pela diminuição da marcação da área técnica na Arena. Se condenado, o clube pagará multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

"Vamos apresentar provas documentais que comprovam cabalmente que William agrediu o Bolaños"
Nestor Hein, vice-jurídico do Grêmio

"Desde o início, nosso entendimento é de que foi um choque involuntário. Não houve violência alguma"
Giovani Gazen, vice-jurídico do Inter

Como será o julgamento:

- Na abertura da sessão, o presidente da Primeira Comissão Disciplinar, Vinicius Ilha da Silva, nomeia o auditor relator, que fará a leitura das denúncias, das notícias de infração e dos documentos anexados, como a súmula do Gre-Nal;

- Depois, ocorre a produção de provas. As defesas podem apresentar documentos, laudos, vídeos e áudios. Nesta etapa, também ocorrem os depoimentos dos jogadores denunciados, que respondem questionamentos do relator, dos auditores, do procurador, da defesa e da outra parte. Também são apresentadas as testemunhas (cada clube deve indicar três depoentes);

- Na sequência, o procurador Luis Francisco Lopes se manifesta ao plenário para ratificar as denúncias;

- Em seguida, os advogados de defesa dos dois clubes tomam a palavra. Cada um terá 10 minutos para sua sustentação. Pelo Grêmio, o representante será o vice-jurídico Nestor Hein. Pelo Inter, os advogados Rogério Pastl e Daniel Cravo.

- Logo após, o relator retoma a palavra e dá início à votação. Dos cinco auditores da Primeira Comissão, quatro participam do julgamento. O único ausente será Felipe Cravo, que se declarou impedido por ser irmão de Daniel Cravo, advogado do Inter.

- Além do presidente, Vinicius Ilha da Silva, votam os auditores José Cláudio de Carvalho Chaves, Juliano Afonso Milani e Marcelo de Liz Maineri - um destes será o relator. Se a votação empatar, o presidente terá o voto de minerva.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025








10/1/2025