Bons jogos viram motivação para o Grêmio manter nível: "Ainda é pouco"

Volante Ramiro valorizou vitórias sobre Lajeadense e Passo Fundo, mas disse que elenco sabe que precisa fazer mais e projeta evolução no mata-mata do Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Bons jogos viram motivação para o Grêmio manter nível: Ainda é pouco
Ramiro concedeu entrevista no CT do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Dez gols em três partidas, dois gols sofridos, nove pontos e liderança isolada do Gauchão. Os últimos jogos do Grêmio viraram parâmetro de bom rendimento, chegando a ser comparados com o desempenho da equipe de Roger no Brasileirão do ano passado. Mas, segundo Ramiro, nada que deixe o vestiário satisfeito. A ideia é usar as boas atuações como motivação para as "fases quentes" do Estadual.

Nesta quarta, o Tricolor fez 5 a 1 no Passo Fundo. Em 25 minutos, já havia aberto 4 a 0 e liquidado com qualquer aspiração do rival. Na rodada anterior, 3 a 0 sobre o Lajeadense. Antes, vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga. Apesar do placar mais magro, muitas chances criadas no ataque.

– A gente vinha oscilando bastante na competição, tínhamos boas partidas e outras nem tanto. Conseguimos uma regularidade muito boa, nas últimas três partidas temos bons jogos. Serve apenas como motivação, como uma vontade de fazer o que estamos fazendo e evoluir cada vez mais. Não podemos nos acomodar pelo que fizemos, ainda é pouco para o que podemos conquistar. Vamos em busca de evoluir sempre – disse o hoje dono da lateral direita do Grêmio.

O momento de crescimento e evolução ocorre justamente antes das fases decisivas do Gauchão. Classificado com a primeira colocação já assegurada, o Tricolor duela com o Juventude no domingo, na Arena. No meio da próxima semana, já joga as quartas de final do Gauchão – se o adversário não for o Ypiranga. E no horizonte também há a partida com a LDU, pela Libertadores, em Quito, dia 13.

– Acredito que sim (crescendo no momento certo), chegando próximo aos mata-matas, momentos mais importantes da competição, estamos executando um bom futebol. É procurar fazer isso também na fase quente, no mata-mata. Estamos fazendo boas partidas, mantendo um nível de atuações, serve de motivação para continuar trabalhando e buscar evoluir sempre – completou.

O Grêmio ainda não tem nenhuma confirmação se irá utilizar titulares no fim de semana ou uma equipe alternativa. A tendência é que alguns jogadores sejam poupados para evitar um desgaste físico maior.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025

















10/1/2025