Com aval de Roger, Grêmio sonda a contratação de Negueba, do Coritiba

Empresário do atacante esteve em Porto Alegre e conversou informalmente com dirigentes gremistas. Jogador tem contrato até o fim do ano com o Coxa


Fonte: Globo Esporte

Com aval de Roger, Grêmio sonda a contratação de Negueba, do Coritiba
Há pouco mais de um ano no Coritiba, atacante Negueba tem 56 jogos disputados pelo time paranaense (Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS)

Apesar das diversas opções para Roger Machado no elenco e da fartura de gols até aqui na temporada, o Grêmio parece não estar satisfeito com seu setor ofensivo. A direção tricolor busca reforços para o ataque, e um nome voltou a ganhar força nos últimos dias: Negueba, do Coritiba. O clube já iniciou as tratativas com o empresário do atacante de 23 anos, mas falta convencer o time paranaense a liberar o jogador.

O empresário de Negueba, Camargo Júnior, esteve em Porto Alegre na última segunda-feira e conversou informalmente com dirigentes gremistas. Da parte do jogador, existe interesse em trocar o Couto Pereira pela Arena. Resta a negociação entre os dois clubes para que a transferência possa ocorrer.

Júnior diz que levou o jogador ao Coritiba no ano passado graças ao bom relacionamento com o André Mazzuco, então superintendente de futebol do clube, além do aval do técnico Marquinhos Santos, que comandava o time na época. Segundo o empresário, o interesse do time gaúcho vem desde o fim do ano passado.

- Ele foi ao Coritiba em uma condição de aposta, foi feita uma reconstrução dentro do nosso planejamento, que foi estratégico. No final do ano passado eu procurei o clube para ver se eles tinham uma ideia de mudar a realidade do jogador, que tinha ido como aposta, se haveria alguma readequação para valorizar o jogador, e quem sabe uma renovação, mas o clube tinha outras prioridades. E já tinha o interesse do Roger, que gosta da função que o Negueba desempenha - disse o empresário ao GloboEsporte.com.

O entendimento do empresário é de que no Grêmio Negueba estaria melhor preparado para dar um salto na carreira antes de rumar ao futebol europeu – um clube francês também estaria de olho no jogador. Júnior afiram que o Coritiba ainda não o procurou oficialmente para tratar sobre a renovação de contrato e que não pretende estender o vínculo com o time paranaense, fato que pode favorecer o clube gaúcho na tentativa de obter uma liberação antes do término do contrato.

- Recebo contatos diários sobre o Negueba, tenho ns mãos uma proposta de um time francês e já informei isso ao Coritiba. A minha ideia é não renovar. O Negueba está tranquilo e focado na conquista do título do Campeonato Paranaense - adiantou.

Negueba está na mira do Grêmio (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

Do lado do Grêmio, também há interesse em contar com Negueba. E não é de hoje. No início do ano, o nome do atacante voltou a estar entre os especulados para reforçar o time para a Libertadores, mas as tratativas não avançaram. O jogador, inclusive, já foi avaliado por Roger Machado. A função tática que Negueba desempenha, pelos lados do campo, é um dos pontos valorizados e se encaixaria bem no time do Grêmio.

O atacante chegou ao Coxa no início do ano passado e disputou, no total, 56 jogos com a camisa alviverde, sendo 40 como titular e quatro gols marcados. Em 2016, atuou em 10 jogos, mas não balançou a rede. O jogador tem contrato com o time do Alto da Glória até o final do ano e, em junho, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem deixar nada nos cofres do Coxa.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, mas não obteve resposta.




VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


















10/1/2025