Fred vê LDU em crise após saída de treinador, mas prevê "grande jogo"

Próximo rival do Grêmio na Libertadores, clube equatoriano viu técnico Claudio Borghi deixar o cargo após derrota por 5 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na liga local


Fonte: Globo Esporte

Fred vê LDU em crise após saída de treinador, mas prevê grande jogo
Claudio Borghi foi demitido da LDU (Foto: AFP)
Ainda restam três jogos até a viagem a Quito, mas os gremistas tratam de se manter informados sobre tudo o que cerca o ambiente da LDU, rival no próximo dia 13, no Estádio Casa Blanca, pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores. Até porque os equatorianos vivem momento conturbado, com a saída do técnico Claudio Borghi, após goleada por 5 a 0 sofrida diante do Barcelona, de Guayaquil. Todos episódios que repercutem no vestiário do Grêmio de Roger Machado.

Ao menos, é o que garante o zagueiro Fred. O defensor e seus companheiros acompanham o noticiário da LDU e tomaram conhecimento da saída do treinador. Borghi, inclusive, comandou a equipe na derrota por 4 a 0 para o Grêmio, na Arena. O clube equatoriano é o lanterna da chave, com três pontos somados.

No campeonato local, com 12 times, é 10º, com duas vitórias, dois empates e três derrotas até aqui.

– Chegou pela internet e sabemos por vocês (imprensa). Vimos que a LDU sofreu a derrota por 5 a 0 no último jogo e veio a troca de treinador. Cogitam um treinador que estava em uma equipe que disputa a Libertadores. Mas vai ser um jogo disputado, lá, mas temos três jogos antes desse grande jogo. Estamos pensando mais jogo a jogo. Temos Passo Fundo e Juventude.

Depois, o jogo do mata-mata, para depois, sim, viajar. Temos que fazer de tudo para viajar já classificados – projeta o zagueiro.

Os gremistas sabem, inclusive, que o clube equatoriano trabalha para tirar Gerardo Pelusso, ex-Independiente Santa Fé, da Colômbia, que é segundo colocado no Grupo 8, do Corinthians, na competição. De acordo com a emissora América TV, o treinador tem tratativas avançadas para assumir a equipe, após ter sido demitido, por desentendimento com o meia argentino Omar Pérez.

Antes de encarar o Tricolor, a LDU tem duelo com o Toluca, na próxima terça-feira, fora de casa, no Nemesio Díez. Um revés em solo mexicano, somado a nova derrota, em casa, diante do Grêmio, elimina os equatorianos.

Libertadores à parte, o Grêmio foca no Gauchão. Nesta quarta-feira, os gremistas encaram o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, às 21h45, pela 11ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


















10/1/2025