Cacalo: "Projeto Lincoln"


Fonte: Diário Gaúcho

Cacalo: Projeto Lincoln
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Quero externar minha preocupação exclusiva de torcedor com o futuro de Lincoln, que parece ser diferenciado, mesmo que ainda seja inexperiente, jovem e carecedor de mais rodagem para se afirmar. Mas, apesar disso, demonstra em todas as suas atuações uma maturidade inesperada, pois tem apenas 17 anos de idade.

Penso que o Grêmio deve fazer uma profunda avaliação interna sobre esse jogador. Aliás, imagino que até já tenha feito. A partir disso, o clube tem de buscar oferecer a ele um tratamento diferenciado. Não que venha a ter privilégios em relação ao grupo de jogadores, no que tange a convivência com seus companheiros, mas apenas deverá ser visto com olhos bem abertos, de acordo com seu potencial.

Atualmente, pelo que se diz, o Grêmio não está mendigando recursos, como outrora aconteceu. Precisa então, tentar fazer com que Lincoln permaneça longo tempo envergando a camisa tricolor, especialmente em face de sua pouca idade. É indispensável não permitir que aconteça com ele o que ocorreu com Ronaldinho, Lucas Leiva, Anderson, Carlos Eduardo e Douglas Costa, só para citar alguns exemplos, que deixaram muito cedo o Grêmio e brilharam no futebol mundial.

Renovação de contrato

Com mais tempo de clube, mais afirmação pessoal, a dita inevitável venda para clube estrangeiro poderá ocorrer em condições mais favoráveis ao Grêmio. As notícias que circulam dão conta de que existe a tentativa de renovação do seu contrato, prorrogando sua permanência no clube. É uma medida muito saudável.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025

















10/1/2025