Atacantes cumprem ofício e dividem 20 gols do Grêmio no início do ano

Bobô, Pedro Rocha e Luan já marcaram quatro vezes cada e lideram números. Todos os jogadores do setor balançaram as redes nas chances recebidas até o momento


Fonte: Globo Esporte

Atacantes cumprem ofício e dividem 20 gols do Grêmio no início do ano
Pedro Rocha e Bobô estão entre os artilheiros da temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Desde 2015, o Grêmio tem chamado atenção do Brasil por um ponto bastante específico: o seu jogo coletivo. Em 2016, aos poucos, tenta retomar a mesma forma que brilhou no Brasileirão. Um indício de que o time tem sua construção sem um destaque único está no ataque: dos 31 gols marcados na temporada, 20 saíram dos pés de atacantes, o que representa 64% do total. Atualmente, a artilharia do Tricolor tem três jogadores: Bobô, Pedro Rocha e Luan, com quatro gols cada.

Luan foi quem despontou como artilheiro da equipe no ano passado e também saiu na frente na corrida em 2016. Só que, com efetividade, os reservas Bobô e Pedro Rocha igualaram o número nas últimas rodadas. Ambos, por exemplo, marcaram no 3 a 0 sobre o Lajeadense, no domingo. Por sinal, além da dupla, outro atacante balançou as redes: Batista. Menos badalado, o jovem fez seu primeiro com a camisa gremista.

O trio de artilheiros deve estar à disposição de Roger para a partida desta quarta, contra o Passo Fundo, às 21h45. Bobô e Pedro Rocha estarão novamente no time titular. Luan, apesar de recuperado de uma caxumba, sequer viajou ao norte do Estado. Além deles, até agora, outros cinco atacantes marcaram em partidas oficiais: Everton, Henrique Almeida, Miller Bolaños, Fernandinho e Batista.

– Todo mundo que não está jogando, ou que está como titular, quer fazer gol. Trabalhamos para, quando tiver oportunidade, fazer os gols – comentou Pedro Rocha ao GloboEsporte.com.

Quem carrega a melhor relação de minutos jogados e gols marcados é Henrique Almeida. Atuou por 285 minutos, pouco mais do equivalente a três partidas, e fez dois gols. Balança as redes a cada 142,5 minutos em campo. Pedro Rocha vem logo depois, com 144 minutos para fazer um gol. No total, tem 578 minutos jogados, com quatro gols. Bobô vem logo em seguida, com um gol a cada 149 minutos. Precisou de 596 minutos para fazer os seus quatro tentos.
Luan entrou em campo por 971 minutos, com 242,75 minutos para marcar um gol. Everton tem 990 minutos jogados, com um gol a cada 330 minutos.

– Diz muito da qualidade do grupo. Creio que todos estão comprometidos com a causa, desejando ser campeões. O Grêmio está necessitado de títulos, todos sabem. O grupo está focado e unido. Independentemente de quem joga, estamos preparados. Acontece na defesa e no ataque. Quando o time todo quer, acho que vamos conquistar bastante coisa – diz Geromel.
Para as próximas partidas, Roger deve contar novamente com Luan. Giuliano só deve voltar na partida do fim de semana, contra o Juventude. Assim, tem mais alternativas para montar o setor ofensivo para o jogo com a LDU, dia 13 de abril, em Quito, pela Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025

















10/1/2025