Pedro Rocha garante confiança renovada após lesão

Jogador revelou que tem se esforçado para ajudar na marcação


Fonte: Correio do Povo

Pedro Rocha garante confiança renovada após lesão
Pedro Rocha garante confiança renovada após lesão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Com a lesão de Everton, Pedro Rocha deverá ser os companheiros de Douglas e Lincoln no meio de campo do Grêmio contra o Lajeadense, neste domingo, na Arena. O atacante se diz preparado para ajudar na criação e contribuir na marcação, um dos aspectos que ele mesmo acredita que precisava melhorar. Com o bom rendimento na partida contra o Ypiranga, o jogador se diz otimista em repetir o desempenho no jogo válido pela 11ª rodada do Gauchão.

“Tive uma lesão (no joelho esquerdo) e voltei muito bem. Voltei fazendo aquilo que queria com confiança e, principalmente, aquilo que o Roger está pendido. Movimentando bastante na frente. Entrando na área e ajudando na marcação. Acho que fiz um ótimo jogo”, afirmou o atacante.


Segundo dados do Footstats, no Gauchão, Pedro Rocha é o 13º do time no quesito desarmes e o 33º jogador no Campeonato Gaúcho. Em compensação, é o número 1 em assistências com 29% de acerto e duas tentativas perfeitas. O segundo do time em finalizações, com 60% de aproveitamento. Tem nove acertos em 15 tentativas e é o segundo artilheiro da equipe com três gols.

“Nós que jogamos pelos lados do campo temos a função de marcar também. Fechar o meio e, quando tiver a bola, atacar. Temos que saber dosar bem para ajudar os companheiros durante a partida”, revelou Rocha.

Na temporada, Pedro atuou em oito dos 17 jogos do Tricolor. O Grêmio treinou pela manhã e iniciou a concentração. O jogo contra o Lajeadense está marcado para às 16h, na Arena, em Porto Alegre.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025




















10/1/2025