Bobô se molda ao estilo do Grêmio, mas esconde dicas:'Não pode falar'

Centroavante brinca e evita falar sobre orientações de Roger para bom momento


Fonte: Globo Esporte

Bobô se molda ao estilo do Grêmio, mas esconde dicas:Não pode falar
Bobô Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Sem Luan, o técnico Roger definiu, após uma série de testes: Bobô é o centroavante titular. Já foi nas últimas partidas e será contra o Lajeadense, no domingo, às 16h, na Arena. O experiente jogador vive bom momento no Grêmio, com três gols em 2016 e boas participações e passes para gols do Tricolor. Adaptado ao estilo de jogo do time, o camisa 13 evita revelar as orientações do comandante.

Na vitória sobre o Ypiranga, Bobô deu o passe para o gol de Pedro Rocha, o primeiro do jogo, e teve boa movimentação. Jogou os 90 minutos. No ano, marcou três vezes. Em duas delas, deu os três pontos ao Grêmio, em 1 a 0 sobre Veranópolis e Novo Hamburgo. Na Argentina, é ele quem divide no lance do gol salvador de Lincoln, aos 46 minutos do segundo tempo. Além do time melhorar o desempenho com um centroavante fixo, Bobô também se adaptou.

Na manhã desta quinta-feira, teve bom rendimento no trabalho de finalização comandado por Roger, com muitos gols. Após o treino, em entrevista coletiva na sala de conferências do CT Luiz Carvalho, brincou. Disse que Roger passa orientações específicas para ele, mas evitou revelar as dicas para não dar armas aos adversários.

- Tem (orientações), sim, mas não pode falar aqui que os caras vão marcar. (risos) Vamos deixar assim. Lógico, todo atacante vive de fazer gols, quando não acontece, tem que manter a cabeça tranquila e continuar trabalhando. Quando tiver a oportunidade, tem que aproveitar
- sorriu o centroavante.

Lincoln Bobô voleio Douglas Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Dos três gols, dois ocorreram em jogadas pelo alto, em cobranças de falta - uma de Lincoln, contra o Cruzeiro-RS, e outra de Luan, contra o Novo Hamburgo. Desde o ano passado, Roger pedia para seus laterais e pontas aumentassem a altura dos cruzamentos quando Bobô estava em campo, pela característica.

- Está acontecendo, sim (cruzamentos pelo alto). Mas eu que me adaptei ao Grêmio, e não o Grêmio que se adaptou à minha característica. Ele pede para eu estar na área, ou o Henrique quando joga, que os laterais e os pontas cruzem. Se não cruzar não temos condições de finalizar - comentou o centroavante.

O provável time titular gremista tem Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Lincoln, Douglas e Everton; Bobô. O elenco ainda treina na tarde desta sexta-feira e na manhã deste sábado antes da partida.

Bobô Lincoln Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025




















10/1/2025