Com inclusão de Geromel, julgamento de episódios do Gre-Nal deve ocorrer dia 31 de março

Zagueiro do Grêmio foi incluído após notícia de infração do Inter


Fonte: Diário Gaúcho

Com inclusão de Geromel, julgamento de episódios do Gre-Nal deve ocorrer dia 31 de março
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS

O Gre-Nal 409 terá mais um capítulo na semana que vem. O julgamento de William, Paulão e o Grêmio terá também a companhia de Geromel, em razão da notícia de infração do Inter. Notificado na última segunda-feira do relatório do procurador Luis Francisco Lopes negando incluir Maicon, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, mas deixando o caso do zagueiro do Grêmio para decisão do presidente do TJD, o Inter pedirá o reexame de outro procurador. Mesmo assim, com três dias para que Alberto Franco avalie o caso, a tendência é de que o julgamento entre na pauta no dia 31 de março.

A intenção de Fabiano Bertolucci, presidente do TJD, é levar a julgamento todo o processo. Por isso a demora. A primeira denúncia da procuradoria foi protocolada no dia 8 de março. Mas como o Inter entrou com a notícia de infração, pedindo que Geromel, Maicon, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira também fossem levados a julgamento, o processo demorou. No dia 14 de março, o procurador Luis Francisco Lopes recebeu a documentação do Inter e deu andamento aos trâmites. Em seu relatório, protocolado na secretaria do TJD dia 16 de março, Lopes negou os pedidos de incluir Maicon, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira sob a justificativa de que o trio recebeu cartão durante o jogo e já foi penalizado. O caso de Geromel foi deixado para decisão do presidente do órgão.

O vice presidente jurídico do Inter, Giovani Gazen comemorou a decisão de inclusão de Geromel.

- Excelente e significa um reconhecimento de que estávamos certos em reclamar igual tratamento do TJD. Estamos pedindo reexame para incluir os demais três jogadores que também pedimos - disse o vice presidente jurídico do Inter, Giovani Gazen.

A partir desta quinta-feira, Franco terá três dias para produzir um novo parecer e encaminhar ao Inter e ao tribunal. Por questões de calendário, o julgamento do caso deve ficar para a próxima quinta-feira, no dia 31 de março.

O camisa 2 do Inter, William, acabou enquadrado no artigo 254-A (agressão). A pena varia de um mínimo de quatro jogos e pode ir até o retorno de Miller Bolaños voltar a treinar, dependendo do paragrafo que os auditores resolvam enquadrá-lo.

Paulão foi citado no artigo 250 (ato de hostilidade) pela expulsão em lance com o atacante Henrique Almeida. Se punido, pode receber gancho de um a quatro partidas de suspensão. Já o Grêmio foi denunciado pela questão da diminuição da área técnica - artigo 191 -, por contrariar as regras da competição. Pagaria apenas uma multa, se punido. Geromel também deve ser julgado por ato hostil.

O TJD irá publicar uma nota oficial em seu site até o final do dia para se posicionar sobre os prazos que estão sendo respeitados em relação ao julgamento.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025





















10/1/2025