Meio time no DM


Fonte: Diário Gaúcho

Meio time no DM
Foto: Diogo Zanatta / Especial

Foram várias ausências no time do Grêmio no jogo de domingo passado contra o Ypiranga, em Erechim. Todas elas atribuídas a lesões de jogadores, algumas relativamente graves, outras de menos expressão.

O que chamou a atenção, no entanto, foi a espécie de lesões que acometeram alguns atletas tricolores.

Estamos acostumados a ver jogadores com lesões musculares, torções de joelho e de tornozelos, mas, raramente, temos visto um atleta sofrer de uma doença viral, como a caxumba de Luan. E por isso ter que ficar recolhido em repouso.

Por igual, agora se fala muitas vezes em fascite plantar, como que essa doença não existisse tempos atrás ou porque pouco ou quase nada se ouvia falar.

Mas não são somente estas lesões diferentes que acometem atletas tricolores, porque houve lesões musculares, como Walace, gastrointestinal, como Geromel, torção de tornozelo, no caso de Henrique Almeida, além da grave lesão de Bolaños, agredido por um jogador do Inter.

Planejamento

Porém, fatos como esses podem e devem servir para que o clube demonstre seu planejamento e acredite no elenco, garantindo que todos estejam em condições de jogar, titulares ou reservas. Ademais, o departamento médico tricolor é competente para buscar dentro do possível a cura de seus jogadores, porque a Libertadores segue batendo na porta.



VEJA TAMBÉM
- NOVO ATACANTE! Grêmio pode esquecer Villa para ir atrás de novo jogador!
- CONTRATAÇÃO A CAMINHO? Zagueiro pode reforçar o Grêmio após ligação de Quinteros.
- NOVO PROF! Bastidores dos primeiros dias de Gustavo Quinteros no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025